MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de outubro de 2012

Confira dicas de soluções caseiras para combater o mosquito da dengue


Em ralos pouco usados o ideal é proteger com tela, água sanitária ou sal.
Espelho caseiro afixado em suporte serve para verificar locais de difícil acesso.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

Com o período chuvoso chegando em Goiás aumenta o risco de surgimento dos focos do mosquito da dengue. Aliada à falta de prevenção de muitas pessoas, a própria casa pode se tornar um alvo certeiro para o mosquito. Por isso, algumas soluções caseiras com produtos que se tem em casa podem ajudar a combater o problema.
Confira:
- Em banheiros pouco usados com ralos que não fecham o ideal é cortar uma tela e colocar por baixo da grade do ralo.
- Se não for possível, outra solução é colocar água sanitária no ralo a cada 15 dias. A proporção é de uma colher de sopa de água sanitária para cada cinco litros de água.
- Outra alternativa é fazer o mesmo procedimento com sal de cozinha. Duas colheres para cada litro de água parada.
- Para o vaso sanitário que não tem tampa a ideia é tratar primeiro e depois vedar com papel filme, ou sacolinha plástica.
- Com um espelho caseiro afixado em um suporte é possível visualizar os locais de difícil acesso dentro da casa como calhas e em cima de caixas d’água. O espelhinho também ajuda a iluminar a água, refletindo os raios solares.
- Para substituir a areia no vasinho de plantas a sugestão é cortar uma espuma do tamanho do vaso para que a água seja sugada.
- Adicionar areia úmida no prato em torno do vaso até a borda ou furo existente. Em casos de pratos com correntes, nivelar a areia no prato até a altura dos orifícios de sustentação da corrente.
- Tela de nylon para mosqueteiro com trama de 1 milímetro. Dar preferência a telas de 1,5 ou 2,0 metros de largura para melhor aproveitamento do material para cobertura de diversos tamanhos de caixa d’água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário