MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de outubro de 2012

Dia Internacional da Animação conta com programação em Belém


O Cine Olympia vai exibir os curtas neste sábado, 27, e domingo, 28.
Toda a programação terá entrada gratuita.

Do G1 PA

Festival de animação acontece em 11 cidades de Pernambuco. (Foto: Dia da Animação / Divulgação)Mostra vai exibir curtas produzidos em Belém, no Brasil e no exterior. (Foto: Dia da Animação / Divulgação)
A capital paraense recebe neste fim de semana a 9ª edição do Dia Internacional do Cinema de Animação. Durante os dias 27 e 28 de outubro a programação vai contar com mesas-redondas e mostras de curtas metragens. A organização do evento é do Projeto Cine Arte Ensaio, da Universidade Federal do Pará (UFPA) em parceria com o Cine Olympia e com a Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA).

Neste sábado (27), no espaço do Cinema Olympia, a partir de 15h15, o mercado local da animação será tema de discussão em mesa de debates. Logo após, às 16h15, serão exibidos curtas regionais de animação. Já no domingo (28) acontece o evento principal, a Mostra de Curtas-Metragens nacionais e internacionais, que ocorrerá em 30 países e 200 cidades do Brasil, às 19h30, também no Cine Olympia.

De acordo com Ana Cláudia Melo, coordenadora regional da programação, o evento contribui para a discussão em torno do mercado audiovisual em Belém, além de contribuir para o cenário cultural da cidade. “Nosso mercado produtivo não deixa dever nada em qualidade às produções feitas em outros estados ou países. Entretanto creio que esta produção ainda é muito reduzida. Entre as razões, estão a falta de incentivo e até de formação técnica.”, explica a coordenadora.

Serviço: 9ª edição do Dia Internacional do Cinema de Animação. Dias 27 e 28 de outubro, com debates e mostra de animação paraense, nacional e internacional no Cine Olympia, em Belém. Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário