MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Comércio de móveis usados garante bons negócios em Cacoal, RO


Segundo empresários do ramo são mais de 20 estabelecimentos na cidade.
Garantir qualidade é segredo para bons resultados na venda.

Paula Casagrande Do G1 RO

Clientela movimenta comércio de móveis usados em Cacoal (Foto: Paula Casagrande/G1)Clientela movimenta comércio de móveis usados
em Cacoal (Foto: Paula Casagrande/G1)
Os estabelecimentos simples não espantam os clientes que buscam preços mais baixos na hora de mobiliar a casa. Com a queda de até 50% nos valores das peças, muitas pessoas de Cacoal, RO, se enveredam em lojas que oferecem móveis usados como opção. Na cidade são mais de 20 lojas do ramo, segundo comerciantes.
A dona de casa Alvina Rachch diz não ver problemas na compra de móveis usados e é adepta desse tipo de comércio. “Há quem fique desconfiado na hora de comprar. Na minha casa, o fogão e alguns armários foram comprados em lojas de revenda e tudo me serve como se tivesse sido comprado novo”, garante Alvina.
Recentemente, José Antônio da Silva comprou um aparelho televisor e um DVD para sua casa. Feliz com a aquisição, o autônomo dá dicas para realizar as compras. “Para comprar móveis usados, é necessário ir a um lugar confiável. No caso de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, é recomendável que se teste o aparelho antes de comprá-lo”, diz Silva.
O comerciante Geremias Martins há sete anos trabalha com compra, venda e troca de móveis usados. Segundo Geremias, para que se tenha lucro nesta área, é necessário ter critérios para aquisição dos móveis. “Para você revender, tem que ser um produto com qualidade igual à do produto novo. Não dá para vender algo que não esteja funcionando”, relata.
Para você revender, tem que ser um produto com qualidade igual à do produto novo. "
Geremias Martins, comerciante
Geremias diz só trabalhar com produtos que tenham nota fiscal. “Para não ficar com mercadoria parada na loja, compramos móveis e eletrodomésticos usados, mas não tão velhos. Por exemplo, um produto com um ano de uso perde 40% do valor, já um produto com seis meses de uso tem perda de 30% do valor pago pelo primeiro dono. Nesse tempo de uso, é capaz do produto ainda estar na data da garantia”, explica o comerciante.
As formas de pagamento mais flexíveis também se tornam atrativo para os potenciais compradores. “Com o crescente número de lojas deste tipo - em Cacoal há mais de 20 - preço e forma de pagamento é o que chama a atenção e faz o cliente decidir onde comprará. Nós aqui trabalhamos com dinheiro à vista e, para os mais chegados, até com cheque”, acrescenta Martins.
De acordo com Odinei da Silva, há 10 anos trabalhando com móveis para revenda, em seu estabelecimento, os produtos com mais saída são fogões e armários. “Tudo o que se usa dentro de casa tem saída aqui. Há pessoas que montam casas inteiras com móveis usados, mas fogões e armários têm mais mercado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário