Em assembleia na manhã desta terça (21), servidores realizaram votação.
Orientação do comando nacional de greve era pelo fim das paralisações.
Foram 84 votos contrários ao término da greve e
70 a favor. (Foto: Leandro Pellizzoni/Divulgação)
Os servidores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizaram uma assembleia na manhã desta terça-feira (21), onde decidiram por meio de votação pela continuidade da greve da categoria. Foram 84 votos contrários ao término da paralisação contra 70 a favor.70 a favor. (Foto: Leandro Pellizzoni/Divulgação)
Todos os sindicatos da categoria pelo Brasil estão realizando assembleia semelhantes e enviando os resultados ao Comando Nacional de Greve (CNG). Nesta quarta (22), o CNG deve comunicar se a maioria dos sindicatos votou pela continuidade ou término da greve e apresentar nova orientação.
De acordo com o assessor do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Santa Catarina (Sintufsc), Leandro Pellizzoni, já está marcada uma nova assembleia da categoria para a tarde de quinta-feira (23), quando será discutida uma nova orientação do Comano Nacional, prevista para ser apresentada na quarta (22).
Na segunda (20), o Comando Nacional de Greve (CNG) havia orientado pela aceitação da proposta apresentada pelo governo federal, de 15% de reajuste, embora a reivindicação inicial fosse de 22%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário