Evandro Junior (PSDB) disse que se enganou com os botões do terminal.
Proposta aprovada em Plenário visa avaliação dos serviços públicos.
Painel eletrônico da Assembleia Legislativa usado para
votação (Foto: Divulgação/Alep)
O deputado estadual Evandro Junior (PSDB) foi o único a votar, em primeiro turno, contra um projeto de lei que ele mesmo propôs na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). o texto foi apreciado em Plenário na segunda-feira (27). Em segundo turno, o parlamentar votou favorável à proposta.votação (Foto: Divulgação/Alep)
“Votei sem querer”, disse o deputado nesta quinta-feira (30). Ao G1, ele explicou que apertou o botão errado e que tentou corrigir, mas não conseguiu. “Mas na segunda [votação] votei a favor”, acrescentou.
A proposta de Evandro Junior estabelece mecanismos e indicadores para a população avaliar, voluntariamente, a qualidade dos serviços públicos no estado. A avaliação também poderá ser aplicada a empresas contratadas pela gestão pública. Pelo texto, o cidadão pode avaliar órgãos e autarquias estaduais pessoalmente, por fax, eletronicamente. Ele deverá se identificar.
No Portal da Transparência da Alep é possível verificar qual foi o voto de cada parlamentar para os projeitos da pauta (Foto: Reprodução/ Portal da Transparência)
Em segunda votação, a proposta recebeu 39 votos. Os outros 14 parlamentares não votaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário