Especialista recomenda o uso de protetor fator 30 durante todo o dia.
Uso do produto evita manchas e envelhecimento precoce da pele.
A dermatologista Renata Okajima explica que o protetor deve ser usado desde cedo até o final do dia. “A gente precisa lembrar sempre do protetor solar. Belém é uma cidade que tem sol o dia todo, mas especialmente nesses momentos de lazer é muito importante não esquecer o protetor solar, de reaplicá-lo e de usar um bom produto”, explica a médica.
Fator de proteção
Na hora de comprar o protetor, pode surgir a dúvida de qual seria o fator de proteção ideal para a pele. A dermatologista explica: “Nós dermatologistas recomendamos um fator de proteção de no mínimo '30'. Isso deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele, idade e até o tempo que a pessoa vai se expor no sol”, recomenda.
Outra recomendação é com relação a compra do protetor, pois é preciso ver se existe a descrição de proteção contra os raios UVA e UVB. “UVA são os raios presentes no dia inteiro e UVB é aquele que tem mais chances de causar câncer de pele, ele é mais incidente das 10 às 16h.
Quanto ao uso do bronzeador, a dermatologista fala que, mesmo o produto sendo usado para ficar com a pele mais “bonita”, não é recomendado substituir o protetor pelo bronzeador. “Quem está preocupado em não manchar a pele e não envelhecer antes da hora precisa usar protetor”, diz a médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário