Organização atua em defesa dos direitos humanos e com trabalhos sociais.
Campanha da Cáritas auxiliou alimentos para vítimas da cheia.
Comemoração foi realizada na Igreja da Matriz, no Centro de Manaus (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
Em comemoração aos 50 anos de presença da Cáritas em Manaus, a arquidiocese celebrou uma missa de ação de graças na Catedral Metropolitana, no centro da capital, durante a manhã deste domingo (29). Para a igreja, o momento é uma forma de agradecimento pelos anos de trabalho da organização em defesa dos direitos humanos e da vida.A celebração foi presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, que entregou
certificados de reconhecimento a pessoas e instituições que organizaram a campanha SOS Ribeirinhos 2012, auxiliando as vítimas das cheia recorde que atingiu o Amazonas e deixou milhares de desabrigados.
Celebração reuniu fiéis católicos na catedral (Foto: Luciano Abreu/TV Amazonas)
"Além da SOS Ribeirinhos, temos outras ações com os refugiados, grupos afrodescendentes, catadores de material reciclável e trabalhos de economia solidária nas comunidades periféricas", ressaltou.Durante a homilia, Dom Luiz falou sobre a história da Cáritas no Estado falando inclusive do período de 30 anos em que as atividades do grupo foram interrompidas. "Em 1988, voltamos às atividades, é destacável o papel dos leigos e voluntários nas ações de caridade da igreja", disse Padre Izaías.
Cáritas
A Cáritas é uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países. O grupo tem sede em Roma e, no Brasil, foi criado em 1956. A entidade faz parte da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, no Amazonas, atua junto a CNBB na regional Norte I que engloba o estado amazonense e Roraima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário