MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de junho de 2012

Semana de Execução Trabalhista já tem 500 audiências marcadas no PA


Todas as varas trabalhistas do estado vão estar mobilizadas no evento.
Atendimento vai ocorrer até a próxima sexta-feira na capital e no interior.

Do G1 PA

Começa nesta segunda–feira (11), em todo o país, a Semana Nacional da Execução Trabalhista - uma força-tarefa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho, dos 24 Tribunais Regionais e de todas as Varas do Trabalho do país.
O objetivo do mutirão é se dedicar exclusivamente aos processos em fase de execução – aquela em que o devedor paga aquilo que lhe é devido por força de decisão judicial.
No Pará e Amapá (territórios de abrangência do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região), 525 audiências de conciliação já foram agendadas, principalmente em Belém. Os trabalhos vão ocorrer até sexta-feira (15).
De acordo com a assessoria do tribunal, as ações envolvem análise de processos, localização de devedores, penhora e bloqueio de bens, audiências de conciliação e, na sexta-feira, o Leilão Nacional, que ocorrerá simultaneamente nos TRTs, de forma eletrônica ou presencial.
Executômetro
A partir desta segunda-feira, os portais do TST, do CSJT e dos TRTs na Internet publicará o "Executômetro", indicador que informará, em tempo real, os valores executados ao longo da semana, por meio de acordos, leilões ou bloqueios de contas por meio do BacenJud, informou a assessoria do tribunal.
No ano passado, a 1ª Semana Nacional da Execução, entre 28 de novembro e 2 de dezembro, foram repassados aos trabalhadores R$ 550 milhões.
Atualmente, o Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT) conta com 1,7 milhão de processos, com uma dívida estimada de R$ 25 bilhões. O objetivo da Semana Nacional é acelerar a quitação da maior parte possível desse montante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário