MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de junho de 2012

Encontro sobre meio ambiente vai reunir especialistas e autoridades


Código Florestal está na pauta da reunião que acontece em Belém.
Assuntos debatidos na capital paraense devem ser levados à Rio + 20.

Do G1 PA

Código florestal, mudanças climáticas, serviços ambientais e gestão dos resíduos sólidos serão alguns temas debatidos nesta segunda-feira, 11, em Belém, durante um encontro no hotel Beira Rio.
Destruição das florestas será tema de debate no encontro de Belém (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)Destruição das florestas será tema de debate no encontro de Belém (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
A programação começa às 8 horas, com o pronunciamento de autoridades como o governador do Pará, Simão Jatene. Dois temas principais serão debatidos: municípios verdes e cidades sustentáveis.
A reunião é uma prévia das discussões que serão levadas para a Rio + 20, conferência da ONU sobre a sustentabilidade no planeta, que começa esta semana no Rio de Janeiro. Os estados da Amazônia Legal.
O debate de Belém é promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor).
A assessoria do encontro informou que o “objetivo será articular enfoques com a Conferência Rio+20 e reunir representantes das três esferas do poder, empresas privadas, ONGs, universidades e demais interessados para debater e encaminhar propostas que contemplem a realidade socioambiental do Pará”.
A reunião também vai discutir assuntos como a Carta Amazônia, Economia Verde e a Concessão Florestal. Gestores e pesquisadores farão a abordagem das principais temáticas.
As inscrições deverão ser realizadas no site da Sema, no link “Semana Estadual de Meio Ambiente”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário