MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de junho de 2012

Projeto Kaminara RO atrai fãs de animes e mangás pelo 5º ano


Evento tradicional nas grandes capitais cresce em Porto Velho.
Jovens e adultos se vestem dos personagens dos desenhos favoritos.

Larissa Matarésio Do G1 RO
Grupo de amigos se veste como seus personagens favoritos (Foto: Jenifer Zambiazzi/G1)Grupo de amigos se veste como seus personagens favoritos (Foto: Jenifer Zambiazzi/G1)
O Projeto Kaminara Rondônia,  em sua 5ª edição, tem público estimado em 800 pessoas, entre jovens e adultos, que poderão neste sábado (9) assistir filmes, animes, danças típicas japonesas, apresentações de cosplay, jogar videogames, RPG e fazer minicurso de desenho.
Os mais entusiasmados se vestem com as roupas de seus personagens de desenho favoritos, os cosplays, e farão um desfile para concorrer à melhor fantasia.
Pedro Regis, organizador, disse que a vontade de realizar um evento como esse já era antiga, e que os apreciadores de animes e mangás têm crescido em Porto Velho, RO, principalmente pela visibilidade que o projeto tem dado a esse tipo de segmento. "Ajudamos até a reativar o Clube Japonês, Nikkey Club", conta.
Naline Caputo e Bruna Ermita se vestem para uma dança típica japonesa (Foto: Jenifer Zambiazzi/G1)Naline Caputo e Bruna Ermita se vestem para uma
dança típica japonesa (Foto: Jenifer Zambiazzi/G1)
O clube irá apresentar uma dança típica japonesa. As amigas Naline Caputo e Bruna Ermita, que treinam há dois meses, já estavam vestidas e prontas para entrar em cena.
Também será realizado um minicurso de desenho, com foco em mangás (tradicionais desenhos japoneses), que será dado por Marcos Dêivide. "O mangá se diferencia de outros desenhos por características anatômicas, como olhos grandes. A minha intenção é ensinar a construir esse tipo de personagem a quem quiser aprender e desenvolver esse estilo."
Vinícius Ribeiro, de 12 anos, vestido de Sassori, do desenho Naruto Shippuden, foi ao evento acompanhado da mãe, Luana Ribeiro, que diz incentivar o filho. "É claro que tem limites, ele tem horário para estudar e para assistir aos desenhos, mas se ele gosta, porque não ajudá-lo e acompanhá-lo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário