Recurso foi liberado pelo Ministério do Turismo na quinta-feira (31).
Gestores acreditam que verba vai complementar sinalização existente.
O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos maisconhecidos de Curitiba
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)
A verba será direcionada para obras de infraestrutura turística para Copa do Mundo de 2014.
Dos R$ 5,19 milhões, R$ 4,19 milhões são para a capital paranaense. De acordo com o secretário municipal para a Copa do Mundo, Luiz de Carvalho, o dinheiro será utilizado para a instalação de placas de sinalização que vão orientar os visitantes quanto aos pontos turísticos e nas imediações da Arena da Baixada, estádio do Clube Atlético Paranaense onde serão os jogos do mundial em Curitiba.
Haverá ainda uma sinalização voltada para os pedestres. “O turista que anda a pé é de extrema importância. A [sinalização] rodoviária é importante, mas a maioria dos turistas anda e circula pela cidade a pé. É uma sinalização especifica”, explicou o secretário. "Eu acho que isso é realmente o que a população e a cidade vai herdar do projeto Copa do Mundo Fifa 2014. A Copa vai acabar, vai embora, e a sinalização vai continuar e Curitiba vai permanecer como referência neste quesito”, finalizou Luiz de Carvalho.
Também estão previstas obras de acessibilidade em atrativos prioritários como o Memorial Curitiba, Praça General Osório, Praça Rui Barbosa, Passeio Público e no entorno da Praça Carlos Gomes.
Cataratas do Iguaçu (Foto: Bibiana Dionísio/ G1)Este recurso também será utilizado para implantação de três novos centros de atendimento ao turista, segundo o governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário