MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cerca de 500 pessoas protestam em apoio à greve da educação superior


Manifestação foi feita em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.
Na cidade, é realizado encontro de dirigentes de instituições.

Do G1 MG

Cerca de 500 pessoas, de acordo com a Polícia Militar (PM), participaram, na tarde desta segunda-feira (25), de um protesto em apoio à greve da educação superior federal, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a corporação, os manifestantes, entre eles professores e servidores técnico-administrativos, reuniram-se em frente a um hotel, situado na BR-356. No local, é realizado um encontro da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições do Ensino Superior (Andifes).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes), o protesto é realizado com o objetivo conseguir apoio dos reitores que participam da reunião para abertura de negociações com o governo.

A reunião que estava programada para o dia 19 de junho entre o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, e representantes dos professores e servidores para discutir a greve nas universidades federais foi adiada. Uma nova data ainda não foi marcada.
Greve
A greve nacional dos professores das universidades federais começou no dia 17 de maio. Em Minas Gerais, a paralisação atinge 13 instituições. Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes Das Instituições de Ensino Superior (Andes), a categoria pleiteia carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios, variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20 horas correspondente ao salário mínimo do Dieese (atualmente calculado em R$ 2.329,35), e percentuais de acréscimo relativos à titulação e ao regime de trabalho.

Já no dia 11 de junho, os servidores técnico-administrativos das universidades federais começaram uma paralisação, incluindo na pauta de reivindicação o reajuste salarial e a revisão no plano de carreira. Já nos institutos federais, a greve dos servidores técnico-administrativos foi iniciada em 13 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário