MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de junho de 2012

Bicicletário público já está em funcionamento no Palacete das Artes


Estacionamento foi criado para atender ao pedido do público baiano.
Esse é o 1º museu do estado a instalar estacionamento, diz assessoria.

Do G1 BA
bicicletário palacete das artes (Foto: Divulgação)Bicicletário já está em funcionamento. (Foto: Divulgação)
Já está disponível no Palacete das Artes Rodin Bahia um bicicletário para estacionamento gratuito das ‘magrelas’. De acordo com informações da assessoria da unidade do museu, a instalação atende ao pedido de visitantes, sobretudo os moradores do bairro da Graça, local onde está instalado a instituição.

O bicicletário tem capacidade para guardar até cinco bicicleta e cada ciclista fica responsável por trazer equipamentos de segurança necessários, como corrente e cadeado. De acordo com a assessoria da unidade, este é o primeiro museu do estado que possui um bicicletário.
Primeiro bicicletário público
O primeiro 'bicicletário' de Salvador  foi instalado em novembro de 2011, na Rua Fonte do Boi, no bairro do Rio Vermelho. Novos bicicletários devem ser instalados em novos pontos da cidade, como orla e Avenida Vasco da Gama, segundo o órgão. A entidade destacou que o locais que ganharão o equipamento estão sendo escolhidos principalmente por ter ciclovias. A orla de Salvador possui aproximadamente 17km de ciclovia, já a avenida Vasco da Gama não possui ciclovia e nem ciclofaixa. De acordo com dados da Secretaria de Assuntos para Copa (Secopa), em Salvador, 1/3 da população optou por utilizar a bicicleta como principal meio de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário