Superlotação faz motoristas deixarem de embarcar passageiros, diz Cícera.
Órgão de trânsito e prefeitura estudam a criação de novas linhas expressas.
"Fico por mais de uma hora em pé porque quando subo na van ela já está lotada", diz Cícera (Foto: Cícera Edna Arruda dos Santos/ VC no G1)Cícera afirma ainda que sempre tem de fazer um trajeto de mais de uma hora em pé. “A van sempre está superlotada. Uma vez tive de subir pela porta traseira e foi a maior confusão, mas eu precisava pegar o transporte para chegar ao trabalho”, conta.
A auxiliar procurou também saber o motivo da demora e do número reduzido de veículos da linha. “Me disseram que só existem 20 vans fazendo esse trajeto e esse número não aumenta porque a prefeitura não permite”, diz. A auxiliar administrativa também se queixa da falta de uma linha de ônibus que realize o mesmo itinerário. “Só existem ônibus com trajeto parecido que passam a dois quarteirões da Bezerra de Menezes”, explica.
Apenas 20 veículos fazem o trajeto da linha 55 em Fortaleza, confirma órgão de transporte urbano (Foto: Cícera Edna Arruda dos Santos/ VC No G1)Sobre o aumento da frota, a Etufor afirma que está estudando a criação de mais linhas expressas e de faixas prioritárias para ônibus. O órgão adiantou que a Prefeitura de Fortaleza está realizando uma consulta sobre a implantação de um novo sistema de tráfego com faixas preferenciais para os coletivos.
A Etufor reconhece que a ligação direta do Conjunto Alvorada para a Bezerra de Menezes é feita pela linha 55, mas oferece como alternativa para Cícera pegar duas linhas de ônibus: Antonio Bezerra / Papicu (028), depois, apanhar no terminal do Bairro Papicu a linha Papicu/Conjunto Alvorada (820), sem a necessidade de pagar outra passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário