Foram instaladas 218 câmeras na universidade.
Só neste ano já foram registradas 36 ocorrências na instituição.
Os equipamentos foram espalhados por várias partes da universidade, como nos prédios e na área externa. O investimento para tentar melhorar a segurança foi de cerca de R$ 700 mil. Em 2012, já foram registradas 36 ocorrências na universidade, como danos contra o patrimônio e acidentes de trânsito.
Em maio de 2010, um aparelho de data show e três notebooks foram furtados da universidade e encontrados com dois alunos, que foram desligados da Ufla. Em junho do mesmo ano, foi a vez de uma tentativa de assalto. Os vigilantes do campus foram rendidos por assaltantes armados que tentaram arrombar um caixa eletrônico. Eles fugiram com a chegada da Polícia Militar, que fazia uma ronda na área.
As novas câmeras da Ufla são controladas por seis operadores de videosegurança, que fazem o trabalho por 24 horas. Os equipamentos contam com um zoom de 32 vezes e um alcance de cinco quilômetros. Quando anoitece, as câmeras também funcionam, no modo noturno. As imagens ficam gravadas e só podem ser acessadas em caso de processos administrativos ou judiciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário