MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de janeiro de 2012

Turistas conhecem Aracaju e se divertem na Marinete do Forró

Turistas se encantam com a Marinete do Forró na capital sergipana.
Agitado por trio pé-de-serra, ônibus circula nos pontos turísticos da cidade.

Fredson Navarro Do G1 SE

Marinete do Forró encanta turistas (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Marinete do Forró encanta turistas (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Entre as atrações turisticas da cidade de Aracaju, a mais itinerante delas é, sem dúvidas, a Marinete do Forró. Considerado o ônibus mais animado do país, a Marinete circula pelas ruas da capital até o dia 29 de janeiro, levando, gratuitamente, sergipanos e turistas aos pontos mais belos da cidade, embalados pelo ritmo mais tradicional do Nordeste: o forró.

Os passeios estão saindo do primeiro ponto de ônibus da Orla de Atalaia (em frente ao Hotel da Costa) e são divididos em dois: o ‘City Tour’ e o ‘Praias e Orla Pôr do Sol’. No ‘City Tour’, que ocorre às quintas e sextas, a Marinete parte às 14h e tem um total de cinco paradas, para que seus passageiros possam conhecer de perto as belezas da cidade.

As paradas ocorrem no Mirante do bairro 13 de Julho, nos Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, na Orla do Bairro Industrial, na Colina do Santo Antônio e na Praça Olímpio Campos, onde os turistas poderão conhecer o Centro de Turismo, o Museu de Artesanato, a Catedral Metropolitana e a Galeria de Artes Álvaro Santos. A Marinete também passa pela Praça Fausto Cardoso e pela Av. Ivo do Prado, proporcionando uma vista panorâmica do Palácio Museu Olímpio Campos e do recém-inaugurado, Museu da Gente Sergipana, voltando logo em seguida para a Orla de Atalaia.
Turista se anima ao som da Marinte do Forró (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Turista se anima ao som da
Marinte do Forró (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Pela segunda vez em Aracaju, a estudante Gabriela Rebêlo, revela que o passeio ao som do 'Pé de Serra' é encantador. "Na primeira vez que visitei Sergipe não consegui passear ao som do forró da Marinte. Dessa vez, falei para mim mesma, que não deixaria por nada, de participar desse passeio animado. Toda visita que fizer a Sergipe farei com certeza esse passeio animado".


Turista se anima ao som da sanfona (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Turista se anima
ao som da sanfona (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Vindo de Minas Gerais, Tatiana Rodrigues, não desgrudou do sanfoneiro um só minuto. "É impressionante como o som da sanfona me deixa animada. Vou levar essa ideia da 'Marinete do Forró' para Minas. Lá será a 'Marinte do Sertanejo', brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário