MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de janeiro de 2012

Falta de chuva prejudica pasto em MS


Muitos produtores já contabilizam os prejuízos.
Desde o começo de janeiro, choveu metade do esperado para o mês.

Do Globo Rural

A chuva voltou nos últimos dias a Mato Grosso do Sul, depois de quase um mês de estiagem, mas os criadores dizem que o rebanho ainda sente a falta de pasto. Luis Malacarne, pecuarista, é dono da Fazenda Barra Verde no município de Aral Moreira. O produtor tem cerca de 300 cabeças de gado para recria e costuma vender 150 novilhos por ano.
O pecuarista conta que as últimas chuvas vão ajudar o crescimento da pastagem. O problema é que o rebanho vai demorar mais tempo para recuperar os níveis normais de fertilidade. “Nossa propriedade é de cria, as vacas estão magras ainda. Vai entrar um período de inverno daqui mais uns meses, o gado está magro e não vai conseguir engordar a tempo. A consequência que os bezerros serão prejudicados”, conta ele.
Desde o começo de janeiro, em Mato Grosso do Sul, choveu metade do esperado para o mês. Segundo os agrometeorologistas, a região sul é a mais prejudicada com a falta de água. Para tentar diminuir os prejuízos, os produtores aumentaram a rotatividade dos animais nos piquetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário