MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de janeiro de 2012

Baianos se perdem de jet ski no Litoral Sergipano


Motonautas baianos se perdem ao entrar em rio de Japaratuba (SE).
Embarcações não tinham autorização para navegação costeira.

Flávio Antunes Do G1 SE
O que era para ser um passeio de aventura se tornou um grande susto para 20 baianos que realizavam uma travessia de jet ski do estado Rio Grande do Norte até Camaçari, na Bahia. Sem comunicar à Marinha, os motonautas saíram no dia 23 de janeiro com previsão de chegada para este domingo (29), mas ao entrar no rio Pomongas, no município de Japaratuba (SE), o grupo acabou se perdendo.
“Ao chegar a Sergipe todos os 20 resolveram continuar a travessia por rio. Desconhecendo a região navegável e com a maré vazia e o rio assoreado, acabaram se perdendo durante horas. Uma equipe de terra que os acompanhavam, acionou a Capitania dos Portos de Aracaju para realizar o resgate”, explica o comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, Eron Gatois Marçal.
Por volta da madrugada deste sábado (28), a capitania os encontrou. “Estavam todos muito cansados e debilitados e alguns com pequenos arranhões. Todos foram notificados e autuados e não poderão seguir pelo litoral sergiapano”, comenta.
O comandante da Capitania informa também que essa não é uma prática permitida com esse tipo de embarcação. “O jet ski não é uma embarcação homologada para realizar uma navegação costeira. Sua permissão se restringe a rios, lagos, lagoas e não por alto mar”.
Após notificação, todos deverão comparecer a Capitania dos Portos da Bahia, onde podem ter as habilitações apreedidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário