MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de janeiro de 2012

MT recolheu 25% do volume nacional de embalagens vazias de agrotóxicos


Material foi retirado no campo totalizou 8 mil toneladas em 2011.
Estado continua liderando ranking nacional, sendo Inpev.

Do G1 MT

Do volume de embalagens de agrotóxicos vazias recicladas no país em 2011, em torno de 25% foram recolhidos em Mato Grosso. O trabalho que beneficia o meio ambiente e promove a geração de novos empregos começa no campo. O produtor é responsável por armazenar e levar os materiais a um ponto de coleta.
A atitude tem surtido efeito. Para se ter noção, no ano passado foram recolhidos 8,785 toneladas de embalagens, representando um aumento de 24% ante ao que foi registrado no ano anterior, quando 7,103 toneladas de produtos tiveram um destino correto de descarte ou reutilização. Desta forma, o estado se mantém líder no ranking nacional de reciclagem de embalagens vazias.
No país, foram recolhidas 34.202 toneladas embalagens em 2011 contra 31.266 toneladas em 2010. O aumento, neste caso, é de 9%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).
A iniciativa, denominada de Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), é formada por agricultores, fabricantes e do poder público estadual. De acordo com o Inpev, instituto que atua há dez anos na destinação de embalagens vazias de agrotóxicos, o Sistema Campo Limpo já destinou mais de 200 mil toneladas do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário