MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de janeiro de 2012

Evento no Ceará recebe fãs de quadrinhos e desenhos japoneses


Sana Fest acontece anualmente e reúne milhares de pessoas.
Canto Eizo Sakamoto e desenhista Al Rio são atrações deste ano.

Do G1 CE

30 mil visitantes são esperado no Sana Fest 2012  (Foto: Marcus Henrique/FCNB)30 mil visitantes são esperado no Sana Fest 2012 (Foto: Marcus Henrique/FCNB)
Começa neste sábado (28) o Sana Fest 2012, tradicional evento de quadrinhos e animação japonesa que ocorre anualmente em Fortaleza. Segundo a instituição promotora do evento, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), o evento traz uma grade com mais de 40 atrações, entre elas, palestra com o desenhista Al Rio e o show do cantor japonês Eizo Sakamoto. O Sana Fest 2012 ocorre nos dias 28 e 29 de janeiro no Centro de Convenções de Fortaleza (Avenida Washington Soares S/N).
O desenhista Al Rio é conhecido trabalhos em grandes editoras, como Marvel e DC Comics (Foto: Al Rio/Arquivo Pessoal)O desenhista Al Rio é conhecido trabalhos em
grandes editoras, como Marvel e DC Comics
(Foto: Al Rio/Arquivo Pessoal)
Segundo o diretor administrativo do evento, Ricardo Busgaib, o público estimado para esta edição é de 30 mil visitantes. “O foco do evento é quadrinho, games e animação japonesa. Mas o nosso público é bem eclético, então, tem sempre espaço para outros tipos de produção”, afirma o diretor, explicando que este ano o Sana Fest terá o espaço ComicCom, dedicado aos nerds e geeks.
A ComicCom traz como palestrante o desenhista Al Rio, que já trabalhou com quase todas as editoras de quadrinhos norte-americanos (DcComics, Marvel, entre outras). Além de desenhistas locais que realizam trabalhos com jovens produtores, como JJ Marreiro e Daniel Brandão. O "mini evento" dentro do Sana Fest tem como público-alvo os fãs de quadrinhos de uma forma geral e os amantes da ficção científica.
Sakamoto ficou famoso por cantar animesongs no estilo Heavy Metal (Foto: Site Oficial/Divulgação)Sakamoto ficou famoso por cantar animesongs
no estilo Heavy Metal (Foto: Site Oficial/Divulgação)
Uma das atrações mais esperadas, de acordo com Busgaib, é o show do cantor Eizo Sakamoto. Famoso por agregar o estilo Heavy Metal aos hits melódicos dos Anime Songs (músicas temas de desenhos japoneses) por meio da banda Animetal. “Ele adaptou músicas de animes famosos como Sailor Moon e Digimon, os fãs do estilo Metal adoram”, conta o diretor. Eizo Sakamoto encerra os dois dias de evento com apresentações ao vivo.
Com um ambiente diferente, é possível encontrar pessoas fantasiadas em todas as áreas do evento. Segundo a FCNB, no Sana todos podem ter um dia de herói e até manter diálogos com os donos das vozes que dão vida aos personagens preferidos. Isso porque em todas as edições sempre há apresentações de dubladores de animes famosos que reúnem milhares de fãs. Este ano, o diálogo com os fãs fica por conta dos dubladores Francisco Bretas (Hyoga de "Os Cavaleiros do Zodíaco" e Red Flash de "Flashman") e Miriam Ficher (Princesa Sara de "Cavalo de Fogo", Botan de "Yu Yu Hakusho").
Além de palestras e shows, o Sana Fest 2012 traz na grade de programação exibições de animes, concursos, apresentações culturais e de artes marciais, Role Playing Game (RPG), card games, workshops, desfiles, stands de artigos especializados, e a maior ala de games do Norte e Nordeste. São mais de 30 campeonatos, além do concurso "Garota Gamer" que testará o conhecimento e nível de destreza de garotas em jogos eletrônicos.
O cosplay está presente em todas as áreas do evento, que também conta com competições em quatro categorias distintas. (Foto: FCNB/Divulgação)O cosplay está presente em todas as áreas do evento, que também conta com competições em quatro categorias distintas. (Foto: FCNB/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário