MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de janeiro de 2012

Governo do AM anuncia medidas de apoio aos haitianos no Estado


Um abrigo na Zona Centro-Sul será alugado para os imigrantes.
Cerca de 4 mil haitianos vivem em Manaus segundo Seas

Marcos Dantas Do G1 AM

O Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas), anunciou nesta sexta-feira (27) medidas de apoio emergencial aos imigrantes haitianos com o subsídio de R$ 400 mil para aluguel de um abrigo em Manaus e compra de mantimentos para os imigrantes. Nos dias 28 e 29 de janeiro, a Seas vai doar, através da igreja católica, 300 colchões aos estrangeiros, que somam cerca de 4 mil no Amazonas.
O anúncio foi feito pela secretária da Seas, Regina Fernandes, após reunião, na manhã de hoje com representantes de organizações de apoio ao imigrante, da Igreja Católica e do procurador da Procuradoria do Trabalho da 11ª Região, Audaliphal Hildebrando da Silva.
De acordo com informações da assessoria da Seas, o plano vai acontecer em três etapas, sendo a primeira de ajuda emergencial básica, com a doação de colchões e de mil cestas básicas. Esse material seria repassado às igrejas que estão abrigando os haitianos e lá seriam definidos os critérios para a doação, que deve levar em consideração quem chegou a mais tempo e quem está mais necessitado, pois, segundo a Seas, alguns imigrantes chegam à Manaus com recursos.
A segunda etapa consiste no aluguel de um abrigo, cuja localização inicialmente seria no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus com capacidade ainda desconhecida. O aluguel do abrigo passará por licitação, a qual deve ser definida a partir da próxima semana. O imigrantes beneficiados com abrigo passariam a pagar um aluguel após se estabilizarem financeiramente. A terceira e última etapa inclui a doação de um 'kit-casa', que inclui um fogão completo para cada cinco pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário