Show pirotécnico encantou público na Praia de Boa Viagem.
Zeca Pagodinho foi o primeiro a saudar o novo ano na capital pernambucana.
![Zeca Pagodinho foi o primeiro a saudar 2012 no Réveillon do Recife (Foto: Divulgação/Poullainn Neuve) Zeca Pagodinho foi o primeiro a saudar 2012 no Réveillon do Recife (Foto: Divulgação/Poullainn Neuve)](http://s.glbimg.com/jo/g1/f/304x0/2012/01/01/zeca1.jpg)
(Foto: Divulgação/Poullainn Neuve)
Acompanhado pela banda Muleke, que toca com ele desde o início da carreira, o mestre do samba passeou por clássicos da carreira, como 'Verdade', 'Deixa a vida me levar', e outras históricas como a canção “Poxa”, de Gilson de Souza, sucesso dos anos 70 resgatada por Pagodinho; o samba “Garanhão”, de Zé Roberto; “Orgulho do Vovô”, de Zeca e Arlindo Cruz, feita em homenagem ao neto Noah; “O Som do Samba”, do trio Calafrio e Mauro Diniz. "Tem jeito melhor de começar o ano?", pergunta Fabiana Rodrigues, que é cozinheira e deu uma fugidinha para ver o ídolo.
![Maestro Forró comandou a Orquestra da Bomba do Hemetério (Foto: Divulgação/Poullainn Neuve) Maestro Forró comandou a Orquestra da Bomba do Hemetério (Foto: Divulgação/Poullainn Neuve)](http://s.glbimg.com/jo/g1/f/304x0/2012/01/01/bomba1.jpg)
Hemetério (Foto: Divulgação/Poullainn Neuve)
Pouco antes da virada, quem se apresentou foi Dominguinhos, que pôs uma verdadeira multidão para dançar forró e começar a comemorar 2012 e o centenário de Gonzaga. O show do sanfoneiro contou com a presença da filha, Liv Moraes. O sorriso no rosto do pernambucano deixava ver a alegria de poder se apresentar com a filha em seu estado natal. "Eu adoro as músicas dele, foi uma excelente escolha para o fim de ano", defende a médica Tereza Albuquerque.
A noite contou também com todo o romantismo da Jovem Guarda, reinterpretada pela banda Del Rey. "Senhoras e senhores, nós não somos os melhores, mas também não somos os piores. Nós somos a Del Rey", saudou o vocalista China, arrancando aplausos do público. A professora Selma Maria Ferreira estava encantada e cantava junto com a banda todas as músicas. "Eu vivi essa época, É muito bom", conta Selma, cantando 'Detalhes', de Roberto Carlos.
Quem também marcou presença foram os pernambucanos da Mundo Livre S/A. Crianças, jovens e até idosos dançaram as músicas da banda, liderada pelo vocalista Fred Zero Quatro, que comandou uma grande ciranda nas areias da praia. Clássicos do movimento manguebeat, como a música "Quando a Maré Encher", do Nação Zumbi, também fizeram parte do repertório do show, levando o público ao delírio.
Além da música, a noite foi marcada também por emoção e promessas para o novo ano. Um grupo de amigas se reuniu na beira da praia para jogar rosas ao mar e pedir paz. "Esse ano vai ser repleto de realizações, eu sinto isso", acredita a decoradora Natércia Candóia, que também deseja um Ano Novo repleto de paz e saúde para todo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário