No verão, empresas do setor inovam para atrair clientes.
Nesta época do ano, vendas da área de saúde e bem-estar crescem 40%.
O som é contagiante na academia da empresária Flavia Brunoro. Difícil é ficar parado. O importante é soltar o corpo e dançar.
Quando ouvimos ritmos musicais famosos bem conhecidos pelo público, a sensação é que estamos em um ensaio de uma dessas grandes produções da Broadway, mas na verdade, na academia não tem dançarino profissional. Quem participa das aulas são mulheres de várias idades, que buscam exercícios físicos diferentes e divertidos para queimar calorias e chegar em forma no verão.
A aula trabalha exercícios aeróbicos com técnicas de jazz e dança contemporânea, dura 50 minutos e pode queimar até 400 calorias. As coreografias são adaptadas dos musicais, que tanto fizeram e ainda fazem sucesso nos palcos e nos filmes.
A proposta implantada pela empresária há 5 meses serve para destacar a academia em um mercado cada vez mais competitivo. Com isso, atrai alunos que buscam uma alternativa diferente das tradicionais séries de musculação e fitness.
“Nesta época do verão, as pessoas buscam, muito mais empolgadas, a atividade física. Mas a gente não tem somente o foco na parte estética, mas sim na qualidade de vida, em saúde, em alegria, em ser algo fun, na academia. A dança traz isso”, avalia a empresária.
A aula acontece uma vez por semana e é produzida pelo professor Mário Américo, personal trainer e bailarino profissional. “Eu tento fazer com que a coreografia fique acessível a todo mundo. Eu até às vezes dou opções. Quem quiser dar uma pirueta. Mas, eu sempre dou opções para que tudo mundo consiga fazer a aula e fique feliz”, revela.
“A gente trabalha bastante a memória, tem que decorar as coreografias. Você aprende a ter ritmo. Você consegue com certeza perder uns quilos”, diz a aluna Simone White.
“A gente se sente no musical mesmo. È maravilhoso”, avalia a aluna Fernanda Peres.
E para ter a sensação de ser um dançarino ou dançarina de musicais famosos, é preciso estar matriculado na academia. Os preços das mensalidades variam conforme o plano escolhido pelo aluno. No caso do anual, o valor médio é de R$ 370.
Flávia espera aumentar o número de alunos matriculados e começar 2012 com um crescimento de 5% nos negócios. “Essa estratégia de inovação, de buscar tendências diferentes, faz com que a gente fique sempre focado na retenção do nosso aluno.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário