MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vigilância Sanitária apreende 132 kg de panetones em Campina Grande

 

Gerência realiza operação para fiscalizar venda de produtos de época.
Cerca de 280 unidades de panetone estavam foram do prazo de validade.

Do G1 PB
A Gerência de Vigilância Sanitária de Campina Grande apreendeu 132 quilos de panetones mofados e expostos à venda em estabelecimentos comerciais da cidade. De acordo com o gerente Jorge Molina, as 280 unidades do produto foram retiradas do mercado durante a Operação Natal, que está fiscalizando a venda de alimentos de época, como queijos, frios em geral, perus, frutas secas e defumados.
Segundo Molina, o objetivo das inspeções é prevenir agravos à saúde da população e garantir que os consumidores adquiram apenas produtos aptos ao consumo. Ele recomendou alguns cuidados durante a compra do alimento, como a observação do rótulo, que deve estar íntegro, sem manchas e com as letras legíveis, além da data de fabricação e da validade.
No caso das margarinas, manteigas, frios e iogurtes, os produtos devem ser expostos à venda sob refrigeração, com exceção da manteiga acondicionada em latas. Os alimentos expostos como pães, bolos, bolachas e frios devem estar protegidos da manipulação do cliente, de poeira, do sol e de insetos. Já as embalagens em lata devem estar intactas, e as  de papel ou plástico devem conter etiqueta com data de fabricação e prazo de validade. Não é recomendável adquirir produtos com embalagens violadas, mofadas, úmidas e com etiquetas rasuradas.
Os consumidores que se sentirem prejudicados podem contactar a Gevisa pelos telefones (83) 3310-6222 e (83) 3310-6178. Também é possível ir à sede do órgão na Rua Siqueira Campos, situada no bairro da Prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário