MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Município do Paraná pode exigir teste de bafômetro em servidores públicos

 

Decisão causou polêmica em Jaguariaíva e dividiu opiniões.
Se o chefe suspeitar do consumo de álcool em serviço pode pedir o teste.

Do G1 PR, com informações da RPC TV
A prefeitura do município de Jaguariaíva (PR) instaurou uma medida que tem gerado polêmica. Funcionários públicos municipais podem ser submetidos a testes com bafômetro se levantarem suspeitas sobre a utilização de álcool em período de serviço. A decisão dividiu a população, mas revoltou o sindicato da categoria e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Dois acidentes envolvendo carros da prefeitura com servidores supostamente embriagados motivaram a decisão, justificada pelo secretário de administração, Josias Pedroso, como precaução com o patrimônio material e humano. “Quem não deve não teme, sempre é esse o ditado”, afirmou. As punições variam, e podem chegar à exoneração. Quem não quiser se submeter ao teste pode sofrer processo administrativo.
Enquanto o Sindicato dos Servidores Públicos do município questionou o Ministério Público sobre o constrangimento a que os funcionários são submetidos, a OAB questiona a legalidade do ato. “A pessoa não é obrigada a assoprar, essa coação pode ser usada como assédio moral” afirmou o delegado regional da OAB Roberto Balbela.
Nas ruas, a população está dividida. Enquanto alguns acreditam que a medida é desnecessária, outros acham o teste justo. “Acho que está certo, porque todo mundo quando faz concurso público para entrar na prefeitura sabe a responsabilidade que tem”, disse um morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário