MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de dezembro de 2011

MPT ajuiza ação contra empresa de MT por fazer revista diária em funcionários

 

Segundo procuradora, empregados são proibidos de entrar com bolsas.
Justiça concedeu tutela antecipada e determinou que medida seja cessada.

Do G1 MT
O Ministério Público do Trabalho da 23ֺª região ajuizou uma ação civil pública contra uma empresa de calçados em Cuiabá por supostamente obrigar os funcionários a passar por uma revista diária, além de impedí-los de entrar com bolsa, mochila ou sacola no trabalho.
Na mesma ação, o MPT pediu ainda que a empresa seja condenada a indenizar os funcionários por danos morais coletivos em R$ 30 mil. A procuradora do Trabalho, Marcela Monteiro Dória, disse ter sido constatado que os empregados podiam entrar somente com uma necessaire fornecida pela própria administração do local.
No entanto, a Justiça do Trabalho determinou que a empresa não mantenha essa prática e, caso a decisão for descumprida, será penalizada com multa diária de R$ 1 mil. O juiz Alex Fabiano de Souza, da 1ª Vara do Trabalho de Cuiabá, que concedeu a tutela antecipada, considerou que as provas apresentadas pelo MPT comprovam o abuso do poder empregatício.
Isso, segundo ele, para proteger o patrimônio da empresa ignorando a presunção de inocência, o direito a intimidade do indivíduo e a dignidade humana. "A revista a bolsas e similares consiste em exposição da intimidade", avaliou o magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário