MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de dezembro de 2011

Repasse do SUS para o Hospital de Câncer de MT é insuficiente,diz diretor

 

Valor disponibilizado não cobre cerca de 30% dos gastos mensais.
Entidade recebe apoio de empresários e da população.

Vivian Lessa Do G1 MT
hospital do câncer (Foto: Reprodução/TVCA)Hospital de MT recebe pacientes e acompanhantes
(Foto: Reprodução/TVCA)
Os recursos que o Hospital de Câncer de Mato Grosso recebe do Sistema Único de Saúde (SUS) são insuficientes para cobrir os gastos mensais que a unidade tem com pacientes e acompanhantes. Por ano, passam pela instituição de saúde cerca de 47 mil pessoas, que dá uma média de 3,5 mil a 4 mil por mês.
Os gastos com alimentação, manutenção nos equipamentos e demais despesas totalizam R$ 3,2 milhões a cada mês. O volume, no entanto, corresponde a 73% do que o hospital recebe do SUS, de acordo com informações do presidente da unidade, João Castilho Moreno.
Segundo ele, aproximadamente 51% dos internados são de Cuiabá e Várzea Grande, o restante são pessoas que vem do interior do estado, do Pará e de Rondônia. “Os acompanhantes recebem o mesmo tratamento, quanto a alimentação, que os pacientes. Boa parte não tem onde ficar e nem condições para se manter enquanto o ente querido tenta superar o câncer”.
Conforme Castilho, o valor das despesas são superiores porque o hospital disponibiliza equipamentos de última tecnologia, como por exemplo, as máquinas de ressonância magnética e de radioterapia. Para reduzir essa diferença, ele ressalta que a entidade recebe ajuda da população. Além disso, realizam eventos para arrecadar fundos.
Leilão – Neste domingo (18),a partir das 14 horas, o Hospital de Câncer de Mato Grosso irá realizar um leilão de vários produtos para arrecadar dinheiro em prol da instituição. Serão ofertados gados de elites, animais de estimação, produtos eletrônicos, obras de artes, equipamentos eletrônicos, entre outros objetos. Além disso, quem quiser contribuir com algo mais, será disponibilizado um telefone para que sejam doados qualquer valor. O evento será realizado no Parque de Exposições da Acrimat. A entrada é gratuita e aberta para a população

Nenhum comentário:

Postar um comentário