MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

General Motors anuncia recall do Chevrolet Captiva V6 2011

 

Ação mundial envolve 3.120 no Brasil, diz montadora.
Falha na lubrificação da direção hidráulica pode causar incêndio.

Do G1, em São Paulo
captiva 2011 (Foto: Divulgação)Captiva está em recall mundial (Foto: Divulgação)
A General Motors anunciou nesta quinta-feira (22) o recall do utilitário esportivo Captiva V6 ano/modelo 2011, importado do México. É o segundo recall anunciado no mês — o primeiro foi o do recém-lançado Chevrolet Cobalt. De acordo com a nota oficial, o modelo pode apresentar uma falha na lubrificação da direção hidráulica que, em casos extremos, pode causar incêndios.
O defeito já havia sido confirmado pela matriz da empresa norte-americana no início desta semana e envolve 15.600 unidades no mundo, mas 3.120 delas estão no Brasil. A GM ressalta que pode haver vazamento de fluido nos casos em que o motorista utilize a opção manual do câmbio por mais de cinco minutos em primeira marcha. Aquecido, o fluido pode ocasionar um incêndio no compartimento do motor.
Confira o número de sérei do chassi das unidades em recall:
Captiva V6 2011
De BS519983 a BS687625
Os proprietários do modelo devem entrar em contato com a rede de concessionárias da marca para agendar a troca gratuita do resfriador do fluido da direção hidráulica, que começará em somente em março de 2012. Até lá, a montadora recomenda a não utilizar o modo manual. A GM ressalta que a opção automática não oferece risco à segurança.
Os proprietários receberão uma carta com os procedimentos a serem observados até a substituição da peça. Para mais informações, a General Motors oferece o telefone 0800-7074200, ou o site no Brasil, o www.chevrolet.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário