MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Receita Federal apreende 260 toneladas de falsificados em SC

 

Produtos estavam distribuídos em 13 contêineres no Porto de Navegantes.
Segundo Receita, mercadoria seria distribuída em todo o território nacional.

Do G1, em São Paulo
A Receita Federal da Alfândega do Porto de Itajaí informou nesta quinta-feira (22) que fez a retenção de cerca de 260 toneladas de produtos falsificados que estavam em 13 contêineres no Porto de Navegantes, Santa Catarina. A carga supera R$ 50 milhões.
Produtos falsificados encontrados em contêineres no Porto de Navegantes, SC (Foto: Divulgação/Receita Federal)Produtos falsificados encontrados em contêineres
(Foto: Divulgação/Receita Federal)
De acordo com a Receita Federal em SC, um levantamento realizado junto a outras unidades da Receita Federal mostra que se trata da maior apreensão de produtos falsificados em número de contêineres em uma única operação do órgão.
Ainda segundo a Receita, os produtos, dentre eles, relógios, camisas, bermudas, tênis, óculos, ternos e bolsas vieram da China e seriam distribuídos em todo o território nacional.
A investigação da chamada Operação Barba Negra, desencadeada pela alfândega em Itajaí, que bloqueou as cargas para verificação e descobriu a falsa declaração de conteúdo de diversas marcas conhecidas. Apenas parte da carga de óculos alcança o valor de R$ 4 milhões, informou a Receita.
As empresas importadoras são das cidades do estado de São Paulo. Os nomes não foram divulgados. A Receita Federal informou que investiga possível relação entre elas. O nome da operação faz referência a Barba Negra, um dos mais notórios piratas e que se tornou uma figura lendária.
As mercadorias falsificadas devem ser encaminhadas para destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário