MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de dezembro de 2011

Comunidade ucraniana de Curitiba faz comemoração de Natal a São Nicolau

 

Festa de São Nicolau é realizada no Memorial Ucraniano, no Parque Tingui.
Às 17h está prevista a chegada de São Nicolau que distribuirá doces.

Samuel Nunes e Ariane Ducati Do G1 PR
Natal ucraniano em Curitiba (Foto: Samuel Nunes/ G1 PR)Festa de São Nicolau segue até às 18h deste domingo (4) com comidas típicas ucranianas, apresentações folclóricas, atividades de recreação para crianças. (Foto: Samuel Nunes/ G1 PR)
A comemoração natalina ucraniana de São Nicolau é realizada neste domingo (4), a partir das 12h, no Memorial Ucraniano que fica no Parque Tingui, em Curitiba. A programção do evento conta com apresentações de corais e grupos folclóricos ucranianos. Além disso, há barracas de artesanato e culinária típica.
São Nicolau (Foto: Samuel Nunes/ G1 PR)São Nicolau é festejado no dia 6 de dezembro em
países da Europa (Foto: Samuel Nunes/ G1 PR)
A festa segue até as 18h, a entrada é franca, e às 17h está programada a chegada de São Nicolar, que vai distribuir balas e presentes às crianças.

São Nicolau é lembrado no dia 6 de dezembro e muitos países europeus, especialmente a Ucrânia, que comemoram o Dia de São Nicolau e o consideram o verdadeiro Papai Noel. Ele também é considerado um dos mais importantes santos do Cristianismo, por sua história de preocupação com os pobres. Em diversos países ele é conhecido com os nomes de Micolai, Miklach, Iolupuki, Seint Nicolaus, Santa Klaus, Fader Krismas e Per Noel, deu origem à figura do Papai Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário