MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de dezembro de 2011

Em MS, maracujá gigante é 8 vezes maior do que o normal, diz agrônomo

 

Normal seria pesar até 250 gramas, mas fruto gigante tem 2 quilos.
Para agrônomo, causas são anomalia genética ou excesso de adubo.

Do G1 MS
Morador de Sidrolândia encontra maracujá gigante no quintal de casa (Foto: José Pereira / SidrolândiaNews)Morador de Sidrolândia encontra maracujá gigante no quintal de casa (Foto: José Pereira / SidrolândiaNews)
Um morador de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, teve uma surpresa ao se deparar com um maracujá gigante, com cerca de dois quilos. O pé do fruto foi plantado no quintal da casa, e o fruto é oito vezes maior do que um maracujá comum. O normal seria pesar entre 180 e 250 gramas, segundo o engenheiro agrônomo especializado em fruticultura, José Ubirajara Coelho Júnior.
Para o agrônomo, o tamanho do fruto pode ser resultado de uma anormalidade genética ou excesso de adubação. “Diversos fatores podem contribuir para essa situação, geralmente são anormalidades genéticas que resultam em frutos grandes”, explica. Ubirajara diz ainda que o maracujá gigante pode ser consumido normalmente, desde que o teor de açúcar esteja adequado.

Um comentário:

  1. Eu sou de Minas Gerais,aqui ele dá tambem de mais de um kilo..Os que já comi são do tamanho de um mamão daqueles grandoes.Eu procuro esse maracujá ha mais de 20 anos,mas nao encontro mais.O nome é maracujá gigante?Vocês conhecem algum lugar onde se pode encomendar mudas,em minas gerais?Adoroo.Nunca vi ele menor que um mamao formoso nao..Se souber pode colocar no meu email lekamineira@hotmail.com grata

    ResponderExcluir