MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

Na região de Curitiba, 419 crianças estão na fila para retirar amígdala


 

Em São José dos Pinhais (PR), tempo de espera é de três anos.
Mãe relata que filho foi 50 vezes ao hospital, neste ano.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba
A fila de espera para a cirurgia de retirada da amígdala, no Hospital de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, possui 419 crianças. O dado é da prefeitura. Isso porque as cirurgias de boca e nariz até 2008 eram realizadas no Hospital Atílio Talamini, mas o local virou maternidade e as intervenções foram transferidas para Curitiba. O problema é que são realizadas apenas dez por mês.
Daniela Damiam dos Santos é mãe de Gustavo, que está na fila para retirar a amígdala há três anos. A criança tem amigdalite crônica desde bebê. “Do postinho mandam para o hospital. A gente traz no hospital, eles dão receita e dizem que caso piore é para levar no postinho. Fica neste empurra”, diz Daniela. Segundo a mãe, neste ano, Gustavo foi para o hospital 50 vezes.
O diretor do Hospital de São José dos Pinhais, Airton Surdi, afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde está fechando um convênio com hospitais de Curitiba para resolver o problema.
“Vamos zerar esta fila, penso eu, em dois ou três meses, com o auxilio com o Hospital Maria Madalena Sofia, em Curitiba, com os outros hospitais que já estão fazendo e com o aumento significativo em São José dos Pinhais”, afirmou Airton Surdi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário