MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

Cães adestrados são alugados para fazer segurança em imóveis de MT

 

Casal da raça pitbull vigia loja de materiais de construção em Rondonópolis.
Adestradores também ensinam cães para proprietários particulares.

Do G1 MT com informações da TV Centro América
 Adestradores de cães estão alugando animais em Rondonópolis, a 213 quilômetros de Cuiabá, para fazer segurança em estabelecimentos comerciais e residências. Um casal de cachorros da raça pitbull, por exemplo, foi alugado para proteger uma loja de materiais de construção. O proprietário do estabelecimento, Bruno Dondoni, afirmou que nunca foi roubado. "Me sinto bem mais seguro com os animais", disse.
O aluguel de cães é uma novidade no município. Os animais só trabalham à noite e durante o dia ficam na casa do dono, o próprio adestrador. Já "Brutus", um pastor alemão, passou a vigiar uma construção depois que ladrões furtaram a fiação de energia. O adestrador Joaldo Xavier dos Santos explica que o responsável pela construção entra em contato com ele quando quer entrar no local. Ele prende o animal e o solta novamente no momento em que a pessoa sai.
 Os proprietários de residências e de imóveis comerciais também têm a alternativa de adestrar os animais que já possuem, como é o caso de Cati, uma labradora de quase um ano de idade. Em três meses de treinamento, ela mostra que aprendeu direitinho os comandos e já está quase concluindo o curso.
A recomendação do adestrador Fábio Fernando Menezes é que os cães comecem as aulas entre os seis meses e um ano de idade. Na metade do curso os comandos são passados para o dono do cão. "Nós pegamos o proprietário do animal com uns dois meses de curso e pedimos para acompanhar em algumas aulas. Daí, já passamos alguns comandos, posicionamento, tom de voz, porque isso influencia bastante no condicionamento do cachorro", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário