MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

Bahia aplica virada heroica sobre o São Paulo e respira no Brasileirão

 

Time de Joel Santana perdia por 3 a 1 e conseguiu a vitória por 4 a 3. Há nove jogos sem triunfos, o time do Morumbi vê a Libertadores de longe

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador, BA
 
Que virada! Neste sábado, em Salvador, a ginga baiana prevaleceu sobre a excelente pontaria paulista, e o Bahia, que perdia por 3 a 1, conseguiu uma importante vitória de 4 a 3 sobre o São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo dá fôlego aos donos da casa na luta contra o rebaixamento.
A equipe de Joel Santana, que não vencia havia cinco rodadas na competição nacional, soma agora 39 pontos, aparece na 15ª colocação e está a sete do Ceará, o primeiro na área da degola. Os gols do time de Salvador foram marcados por Souza, Lulinha, Fahel e Luiz Eduardo (contra).
Já o São Paulo, que sonhava voltar à briga por uma vaga na Libertadores, vê sua situação complicar. Com 50 pontos, o time do Morumbi caiu para o oitavo lugar e já soma nove partidas sem vencer no torneio. Como consolo, a volta da boa pontaria. Os três gols, marcados por Wellington, Lucas e Cícero, foram muito bonitos.
Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Avaí, no estádio do Morumbi. O Bahia, por outro lado, joga apenas no domingo, às 19h, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Faltam apenas cinco partidas para o fim do Campeonato Brasileiro.
São Paulo comemora gol sobre o Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Agência Estado)Luis Fabiano e Dagoberto abraçam Wellington na comemoração (Foto: Felipe Oliveira/Agência Estado)

Belo gol, belas defesas...
Conforme prometido pelos dois treinadores, Bahia e São Paulo foram para o ataque na partida deste sábado. Quem tomou a iniciativa, aliás, foram os donos da casa. E foi o atacante Souza quem comandou o tom ofensivo do time de Salvador. A melhora chance de gol da equipe no primeiro tempo saiu dos pés dele.
Foi aos 12 minutos, quando ele passou com categoria por João Filipe e cruzou para Fahel cabecear rente à trave direita do goleiro Denis. A pressão do Bahia, porém, parou por aí. Depois disso, só deu São Paulo. E as principais jogadas dos donos da casa ficaram apenas nas laterais, sem chegar à área dos paulistas.
Com bom toque de bola e velocidade, o Tricolor do Morumbi fez o jogo correr. Fosse com Lucas, Dagoberto ou Luis Fabiano, as oportunidades de gols começaram a aparecer com frequência. O pecado foi a pontaria. Coube então ao volante Wellington abrir o marcador para o São Paulo. E o gol foi em grande estilo
Aos 21 minutos, Wellington deu um belo chapéu em Diones e bateu cruzado, sem chance para Marcelo Lomba. O gol aumentou ainda mais o ímpeto dos visitantes. Mas o goleiro do Bahia entrou em grande momento e evitou o pior. Defendeu com categoria chutes de Luis Fabiano e Dagoberto.
O lance do camisa 9, aliás, foi uma pintura, borrada por Lomba. Lucas deixou dois marcadores para trás e colocou o Fabuloso na cara do gol. O chute forte, porém, explodiu nas mãos do goleiro do Bahia. Se o São Paulo teve condições de construir uma vitória parcial maior, ela só não ocorreu pela boa atuação do camisa 1.
Jogão!
Disposto a acabar com a superioridade do rival na partida, o Bahia voltou com tudo para o segundo tempo. E mostrou que não estava para brincadeira ao empatar a partida logo no primeiro minuto. Souza deu belo corte em João Filipe, o mesmo que tinha deixado no chão antes, e bateu cruzado, sem chance para Denis.
Só que o São Paulo não se abateu com o gol sofrido. Deu a resposta com um golaço de Lucas no minuto seguinte. O meia do Tricolor Paulista, um dos mais acionados no jogo, recebeu de Dagoberto, ajeitou e bateu forte de fora da área, acertando o ângulo direito de Marcelo Lomba.
Cada vez mais solto na partida, os visitantes colocaram o Bahia na roda. Aos 14 minutos, com oportunismo, o time do Morumbi ampliou a vantagem são-paulina. Após cobrança de falta, a zaga baiana vacilou e a bola sobrou para Cícero bater rasteiro. O chute ainda desviou na trave antes de entrar.
O Bahia, apesar de abatido com a derrota, mostrou que não estava morto. Começou a arriscar os chutes de longa distância e acertou a trave direita de Denis em arremate de Júnior aos 21 minutos. Mas foi da pequena área que saiu o segundo gol. Aos 24 minutos, Lulinha completou cruzamento da esquerda.
Se antes o São Paulo não tinha sentido o gol sofrido, dessa vez foi diferente. Com o crescimento do Bahia na partida, a equipe de Leão recuou e permitiu o empate aos 29 minutos. Souza cruzou e Fahel completou de cabeça: 3 a 3. A igualdade deixou o Tricolor do Morumbi em parafuso. E os baianos se aproveitaram disso.
Contaram, aliás, com a ajuda de Luiz Eduardo para virar a partida. O zagueiro são-paulino fez gol contra aos 38 minutos e decretou a vitória dos donos da casa. Se o Bahia agora respira na luta contra o rebaixamento, o São Paulo agoniza na tentativa de voltar à briga por uma vaga na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário