MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Empresa cria scooter de quatro rodas para andar na terra

 

Quadro Parkour possui sistema que permite fazer curvas como moto.
Marca italiana também produz modelos de três rodas.

Do G1, em São Paulo
A marca italiana Quadro acaba de apresentar um novo conceito de meio de transporte. Com características e visual de scooter, o conceito Parkour tem quatro rodas e pode se locomover em trechos off-road. Dotado de um sistema basculante hidráulico na frente e na traseira, o Parkour promete ter a mesma agilidade que uma moto, mas com muito mais segurança e estabilidade. Sua tecnologia permite fazer curvas como uma motocicleta, o diferenciando de um quadriciclo tradicional.
Quadro Parkour é um scooter de quatro rodas (Foto: Divulgação)Quadro Parkour é um scooter de quatro rodas (Foto: Divulgação)
O conceito Parkour utiliza como base o scooter 4D, destinado ao asfalto, que tem previsão de chegar ao mercado italiano no segundo semestre de 2012. Além dos scooters de quatro rodas, a empresa produz modelos de três rodas, como o 350D, sendo que duas ficam na dianteira. O sistema é semelhante ao utilizado pela Piaggio no MP3.
Modelo pode encarar trechos de terra (Foto: Divulgação)Modelo pode encarar trechos de terra (Foto: Divulgação)
O motivo que leva as fabricantes a produzir estes modelos com três e quatro rodas é o fato de que em países como Itália, Espanha e França, as pessoas podem conduzir estes scooters com apenas a habilitação destinada a automóveis, sem a necessidade de serem habilitadas para motocicletas.
Quadro 350D possui três rodas. Sistema desenvolvido pela empresa permite fazer curvas como motos (Foto: Divulgação)Quadro 350D possui três rodas. Sistema permite fazer curvas como motos (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário