MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Siemens muda comando no Brasil após 'violação de código de conduta'

 

Paulo Ricardo Stark assume empresa no lugar de Adilson Primo.
Companhia diz ter detectado 'violação no código de conduta'.

Da Reuters
O grupo alemão Siemens anunciou na terça-feira (11) a nomeação de Paulo Ricardo Stark como novo presidente-executivo de sua subsidiária brasileira, após a demissão de Adilson Primo,que estava no comando da companhia desde 2001.
Segundo a Siemens, uma investigação interna recente, que ainda está em curso, detectou grave violação ao código de conduta dentro da unidade brasileira, ocorrida antes de 2007.
"A Siemens aplica o princípio de tolerância zero para os casos de contravenção de compliance. A  empresa defende com convicção os negócios honestos – sempre e sem exceções", afirmou o grupo em nota, sem dar mais detalhes sobre o ocorrido.
Stark é engenheiro elétrico e exerceu diversos cargos para a Siemens no México e na Alemanha, onde recentemente ocupou a diretoria de uma unidade de negócios.
No ano fiscal de 2010, a Siemens Brasil teve receita de cerca de 1,8 bilhão de euros e pedidos recebidos no total de 2,1 bilhões de euros. A subsidiária brasileira da companhia alemã tem mais de 10 mil colaboradores, 13 unidades fabris e sete centros de pesquisa, desenvolvimento e engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário