MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Serviços da Telefonica terão a marca Vivo a partir de 2012

 

Informação foi confirmada em evento no Rio, nesta segunda-feira.
Telefonia fixa tem só 50,7% de penetração fora do estado de SP, diz diretor.

Do G1, com informações de agências
A partir de 2012, todos os produtos e serviços da Telefonica, incluindo telefonia fixa e banda larga, passarão a usar a bandeira Vivo. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Telefonica Brasil, Antonio Carlos Valente, durante evento realizado nesta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro.
Na semana passada, a companhia manifestou a intenção de aquisição de 100% da TVA, de quem detém até então 49%, devido a restrições regulatória existentes até recentemente.
Valente afirmou que a companhia trabalha com a possibilidade de uma ação futura integrando todos os serviços ofertados, inclusive a televisão, mas ressaltou que isso só será feito futuramente.
“Certamente vamos continuar dentro da trajetória de oferecer serviços que o mercado deseja, incluindo televisão por assinatura, mas não queremos apressar nada. Isso será feito quando for o caso”, disse, sem estabelecer metas para a unificação.
Atualmente, Telefonica e Vivo têm 29,5% do market share de telefonia móvel no país, 36,8% do mercado pós-pago, 43% de móvel em dados, 69,6% de linhas fixas em São Paulo e 58,8% de banda larga fixa em SP.
Durante o evento, o diretor geral da Vivo, Paulo Cesar Teixeira, disse que há hoje 52,6 milhões de domicílios fora do estado de São Paulo, com apenas 26,7 milhões de linha em serviço fixo, o que significa uma penetração de 50,7%. “É um mercado muito grande e isso justifica a nossa estratégia de entrada na telefonia fixa”, disse ele.
O foco inicial da companhia são os clientes Vivo que não têm telefone fixo, ou áreas que não são atendidas por internet fixa tradicional, já que a tecnologia utilizada para a internet ofertada no combo é a mesma dos modens móveis da Vivo. Segundo os executivos, o objetivo não é concorrer em termos de velocidade, mas atender a uma demanda por integração de serviços, com a qualidade Vivo, segundo Valente.
Em julho do ano passado, a Telefónica fechou com a Portugal Telecom a compra de sua participação na Vivo por 7,5 bilhões de euros. A operação tornou a empresa espanhola a maior operadora de telecomunicações do Brasil em clientes e em receita.
(Com informações da Reuters e do Valor Online)

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