MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de outubro de 2011

Protesto em Nova York contra bancos termina com dezenas de presos

 

Movimento está acampado em Wall Street e quer mudar sistema financeiro.
Segundo jornais locais, polícia atraiu manifestantes para uma ponte.

Do G1
Manifestante é preso pela polícia de Nova York (Foto: Jessica Rinaldi/Reuters)Manifestante é preso pela polícia de Nova York
(Foto: Jessica Rinaldi/Reuters)
Centenas de pessoas que participam de um movimento em Nova York contra as medidas do governo americano para salvar o mercado financeiro do país fecharam uma das principais pontes da cidade durante duas horas neste sábado (1º). Dezenas de manifestantes do movimento “Ocupe Wall Street” foram presos, segundo o jornal New York Post.
Reportagem do jornal The New York Times informou que as prisões podem ter sido planejadas pela polícia de antemão, já que vários ônibus já haviam sido escoltados até o local para levar os manifestantes detidos à delegacia.
De acordo com os diários de Nova York, o protesto começou nas ruas próximas ao setor financeiro de Wall Street. Ao tentarem chegar a um parque, os manifestantes teriam sido desviados rumo à ponte Brooklyn. Quando estavam na metade da ponte, as cerca de 500 pessoas foram impedidas de continuar e, então, os policiais começaram a deter que estava fora da passagem específica para pedestres.
Cerca de 100 carros ficaram presos entre os manifestantes, segundo o New York Post. A ponte foi reaberta por volta das 18h, horário local.
O movimento Ocupe Wall Street protesta contra a alta taxa de desemprego, o salvamento dos bancos endividados pelo governo e as incertezas que rondam a economia americana.
Acampados no setor financeiro da célebre rua que serve de sede a muitos bancos há semanas, os manifestantes dizem que não têm prazo para sair do local.
Policiais impedem passagem de manifestantes na ponte Brooklyn, em Nova York (Foto: Jessica Rinaldi/Reuters)Policiais impedem passagem de protesto na ponte Brooklyn, em Nova York (Foto: Jessica Rinaldi/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário