MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de outubro de 2011

Missa sertaneja abre festa de rodeio na cidade de Formoso (GO)

 

Celebração em versos e rimas rurais aconteceu na arena de rodeio.
Cela, ração e utensílios rurais lembraram lida do homem do campo.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
No lugar da tradicional campanhinha foi o som do berrante que anunciou aos fiéis a chegada do sacerdote ao altar. O padre veio montado a cavalo. A missa celebrada pelo padre Valdivino Borges Júnior abriu a festa de rodeio em Formoso, norte de Goiás.

A celebração em versos e rimas, voltados para a tradição rural, aconteceu na arena de rodeio. Na fila do ofertório, nada de dinheiro ou moedas. As doações também foram a caráter. A cela, a ração para os animais e os utensílios rurais lembraram a lida do homem do campo.

Ao fim da celebração, padre Júnior ainda cantou a música sertaneja “Ando devagar”, de Almir Sater e Renato Teixeira. “Nós gostamos deste estilo sertanejo e a missa é uma maneira de celebrarmos a nossa vida”, declara o padre.

Os fiéis católicos que vieram participar do rodeio de Formoso já sabiam que a festa seria iniciada com uma missa, uma tradição na cidade. O que eles não esperavam era que a celebração acontecesse de forma tão diferente. “Foi uma surpresa, graças a Deus. Foi a primeira vez e foi ótimo. Estou amando”, anima-se a trabalhadora rural Maria Ribeiro Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário