MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de outubro de 2011

Agricultoras do interior do CE trocam o campo pela fabricação de alimentos

 

Na cidade de São Benedito, existem 23 associações de mulheres.
As 'boleiras' da cidade são um dos grupos que vão gerar uma cooperativa.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
A agricultura era a principal fonte de renda para as mulheres da comunidade Salgado I, em São Benedito, cidade serrana a 315 quilômetros de Fortaleza, até cerca de dois anos atrás quando um grupo de agricultoras resolveu investir na produção de bolos.
Atualmente, 50 mulheres de uma associação da cidade produzem em uma cozinha comunitária cerca de 600 kg de bolo por semana e comercializam na região Oeste do estado do Ceará.
Existem 23 associações de mulheres no município que devem em breve formar uma cooperativa. ''A cooperativa vai ajudar na comercialização dos produtos, na compra de insumo e matérias primas que são complementares a essa producão e o mercado vai absorver melhor ainda o produto que terá embalagem e melhor apresentação. E as famílias vão ter o retorno tão sonhado'', diz Bismarck Bastos, diretor da ONG Ideias, reponsável pelas associações.
As ''boleiras'' de Salgado I servem de incentivo para mulheres de outras comunidade. Em Campo de pouso, também em São Benedito, um grupo de mulheres pasou a produzir pão de macaxeira e polpas de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário