MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2011

Milhares protestam contra sistema financeiro na Alemanha

 

Agência Estado
Milhares de manifestantes marcharam em diversas cidades alemãs hoje para protestar contra o sistema financeiro que eles acusam de ser irresponsável, disso o grupo ativista ATTAC. O grupo informou que seis mil manifestantes compareceram ao protesto em Frankfurt, enquanto aproximadamente 1.500 marcharam nas ruas de Berlim e Colônia. O ATTAC, que se autodenomina um "movimento alternativo de globalização" e que luta por uma prática mais justa do sistema financeiro internacional para acabar com os paraísos fiscais, informou que outras mil pessoas fizeram protestos em Dusseldorf.

"Nosso objetivo é reduzir o poder dos bancos", afirmou o porta-voz do grupo Alexis Passadakis em Frankfurt, dizendo que o ATTAC também quer "fazer a democracia possível de novo".

Na semana passada, mais de 5 mil pessoas, inspiradas pelo movimento de protesto espanhol "Indignados", protestaram na frente do Banco Central Europeu (BCE), uma crítica simbólica dos esforços do BCE para lidar com a crise da dívida da zona do euro.

Jovens, aposentados e pais com crianças vieram em bicicletas ou a pé em resposta ao chamado do ATTAC e do movimento Ocupem Frankfurt, nos moldes do movimento que iniciou os protestos globais ao promover manifestação em Nova York no mês passado. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário