MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Médicos do serviço público fazem paralisação por 24 horas em MG

 

Consultas agendadas não estão sendo realizadas.
Posto do bairro Santo André funcionou em menor escala.

Do G1 MG
Médicos do serviço público de saúde fazem, nesta terça-feira (25), em Minas Gerais, uma paralisação de 24 horas. Eles protestam contra os baixos salários e as más condições de trabalho. Consultas agendadas não estão sendo realizadas. Nesta manhã, muitos pacientes que procuraram atendimento nos postos de saúde tiveram que voltar para casa.
No Centro de Saúde Santos Anjos, no bairro Santo André, Região Noroeste de Belo Horizonte, uma placa afixada na entrada informava que a unidade não atendia aos pacientes à procura de vacinas, injeções e curativos. A farmácia também estava fechada.
De acordo com uma auxiliar de enfermagem do posto, havia um pediatra que, segundo ela, se esqueceu da paralisação e foi trabalhar. Ela contou também que havia um clínico geral.
A funcionária falou que ambos atenderam em torno de 23 pacientes. Ainda segundo ela, a média de atendimento do centro de saúde é de 200 pessoas diariamente.
Pela manhã, cerca de 50 médicos fizeram um protesto em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de BH. Conforme a assessoria de imprensa da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), eles carregavam faixas e estavam vestidos com coletes pretos para simbolizar o luto na saúde. Em volta de uma escultura na porta da ALMG, os manifestantes fizeram pronunciamentos.
Placa na entrada do centro de saúde informa que os atendimentos de vacinas, injeções e curativos estavam suspensos. Cartaz dizia ainda que a farmácia também estava fechada. (Foto: Alex Araújo/G1)Placa na entrada do centro de saúde informa que os
atendimentos de vacinas, injeções e curativos
estavam suspensos. Cartaz dizia ainda que a
farmácia também estava fechada.
(Foto: Alex Araújo/G1)
A assessoria da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) informou que um parecer será divulgado somente à tarde. Já a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMS) disse que o balanço sobre a paralisação será divulgado apenas no fim da tarde desta terça-feira.
De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG), o governo já encaminhou à ALMG, em outubro, o projeto de lei sobre a nova política remuneratória dos servidores que foi aprovada pelo conselho de negociação sindical.
O acordo prevê 5% de aumento neste mês e 5% em abril do ano que vem, e cria uma data base que passa a ser outubro. O projeto ainda aguarda aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário