MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Luís Fabiano marca e São Paulo vence na Sul-Americana




São Paulo - Sete meses após ser recontratado pelo São Paulo, Luís Fabiano desencantou nesta quarta-feira. O atacante marcou seu primeiro gol desde seu retorno e conduziu o time à vitória por 1 a 0 sobre o Libertad, do Paraguai, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foi o primeiro jogo do São Paulo após a demissão do técnico Adilson Batista, no domingo.

Em sua quinta partida neste ano, Luís Fabiano mostrou seu conhecido oportunismo ao marcar o único gol do duelo desta quarta. Dentro da área, ele dominou no peito, após cabeçada de Dagoberto, tirou o marcador da jogada e encheu o pé, mandando a bola para o fundo das redes.

"Às vezes você não faz uma partida brilhante, mas acaba fazendo o gol. Continua batalhando, trabalhando, que as coisas melhoram. Esse resultado dá um pouquinho de fôlego", comentou o atacante, que admitiu ter jogado com dores. "O momento é de superação. Estou com uma dor muito forte na costela", revelou.

Com a vitória, o São Paulo abriu vantagem para o jogo da volta, contra o Libertad, no Paraguai, na próxima quarta-feira. O time brasileiro joga por um empate para avançar às quartas de final.

O JOGO - Sob o comando do coordenador técnico e interino Milton Cruz, o São Paulo não teve dificuldade para dominar o Libertad no primeiro tempo. Superior, o time da casa valorizava a posse de bola e chegava com tranquilidade ao ataque. No entanto, falhava no último passe ou parava na boa marcação dos paraguaios.

Assim, pouco ameaçou o gol de Medina na etapa inicial. Na melhor chance dos anfitriões, Cícero encheu o pé da entrada da área, após cruzamento rasteiro de Lucas, mas foi defendido pelo goleiro do Libertad.

Sem velocidade, o São Paulo insistia nas jogadas pelo lado esquerdo, acionando Juan e Dagoberto com frequência. E sem sucesso. Os dois times abusavam dos passes errados e roubadas de bola no meio-campo.

O Libertad, contudo, era mais eficiente. Apostando nos contra-ataques, o time paraguaio chegava com maior perigo. Aos 28, uma falha de Rhodolfo iniciou jogada que deixou Nuñez cara a cara com Rogério Ceni. O goleiro se antecipou ao atacante e saiu com o pé, evitando o gol.

"Tivemos o domínio do jogo, mas isso não acabou resultando em lances de gol. A equipe está bem, está trabalhando a bola. Temos de movimentar porque daqui a pouco eles vão abrir espaço", diagnosticou Dagoberto, na saída para o intervalo.

Fiel às suas palavras, o atacante buscou o ataque no início da segunda etapa e quase abriu o marcador logo aos 3 minutos. Ele recebeu dentro da área e bateu firme, por cima do travessão, levando perigo ao gol de Medina. Mas o setor ofensivo são-paulino desacelerou e só voltou a ameaçar o gol paraguaio na metade final da etapa, após as entradas de Casemiro e Marlos nas vagas de Denilson e Cícero.

Aos 29, Marlos iniciou boa jogada pela esquerda, ao driblar o marcador e cruzar na área. Piris pegou a sobra, mas foi travado pela zaga no momento da finalização. Dois minutos depois, Luís Fabiano não desperdiçou a chance e desencantou. Ele dominou no peito dentro da área e mandou para as redes, no primeiro gol em seu retorno ao clube.

Empolgado pelo gol, o São Paulo ainda criou boas chances para aumentar a vantagem no placar. Aos 43, Marlos deu bela cabeçada na pequena área, mas o goleiro Medina fez grande defesa e evitou o segundo gol dos donos da casa.

Antes de viajar para o Paraguai, para o duelo da volta, o São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Coritiba, novamente no Morumbi, pelo Brasileirão. O interino Milton Cruz não poderá contar com Denilson, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta, por conta da expulsão na partida contra o Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário