MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Flamengo é goleado em casa na Copa Sul-Americana




Rio - A sorte do Flamengo é que a Universidad de Chile não disputa o Campeonato Brasileiro. O time que despachou o clube carioca da Copa Libertadores da América do ano passado muito provavelmente vai fazer o mesmo este ano na Copa Sul-Americana. Com um elástico placar de 4 a 0, fora o baile, nesta quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro, os chilenos se colocam em posição de avançar às quartas de final mesmo com uma derrota por três gols de diferença em Santiago, na próxima semana.

O saldo negativo da contundente derrota, ocorrida na estreia do uniforme 3 (todo preto), foi além do prejuízo na competição continental. Sem Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho para o confronto contra o Santos, no próximo domingo, novamente no Engenhão, o time rubro-negro pode ter perdido um dos substitutos quando Bottinelli deixou o campo com uma torção no tornozelo esquerdo.

"Houve um apagão, sei lá. Mas somos pagos para honrar a camisa do Flamengo e vamos correr para tentar reverter o resultado. No futebol não tem nada impossível", lamentou o meia Renato.

O time que tem se constituído no algoz rubro-negro mostrou suas credenciais de início, sufocando os cariocas com toques rápidos e precisos. Logo aos 12 minutos, após rebatida da defesa, Rojas chutou, Felipe espalmou, a bola tocou no poste, em suas pernas e entrou no gol.

Se já era amplamente dominado, tudo ficou mais fácil a partir dos 26 minutos, quando Airton deu uma entrada criminosa em Osvaldo González e foi expulso com justiça. Daí por diante e com a entrada de Renato no lugar do lesionado Bottinelli, esvaíram-se as esperanças rubro-negras. Parecia um time profissional contra um amador, dada a supremacia chilena, que colocou o adversário na roda e marcou mais dois gols - Vargas, duas vezes.

E ainda houve um impedimento mal marcado que resultaria em gol, antes de tudo isso. "Temos que arrumar o nosso meio de campo e a nossa zaga, para depois tentar buscar", comentou o volante Maldonado, antes de entrar na vaga do atacante Deivid, que mostrava claramente que o técnico Vanderlei Luxemburgo se preocupava mais em não sofrer mais gols.

Mas nem isso e nem a expulsão (exagerada) de Castro logo a cinco minutos da segunda etapa serviram para recolocar o Flamengo no jogo. Rodríguez perdeu um pênalti aos 17, defendido em dois tempos por Felipe (em lance em que a bola quase entrou). A única finalização rubro-negra foi de Jael, uma cabeçada na trave. Mas até isso teve gosto amargo, pois na continuação da jogada um contra-ataque chileno terminou em gol de Lorenzetti.

Noite para esquecer, mas que certamente vai arder na alma dos jogadores até o confronto contra o Santos. Já os chilenos podem já vislumbrar um confronto nas quartas de final contra o Arsenal, da Argentina, que nesta quarta derrotou o Olimpia, do Paraguai, por 3 a 2, e já se classificou às quartas de final.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário