MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2011

Lenine visita a 1ª Bienal da Orquídea no Parque da Jaqueira, no Recife

 

Apaixonado pela flor, cantor foi conferir a exposição que segue até domingo.
Espécies raras e premiadas podem ser apreciadas no evento.

Do G1 PE
 A 1ª Bienal da Orquídea, que acontece este fim de semana no Parque da Jaqueira, recebeu neste sábado (22) um visitante famoso. O cantor Lenine, admirador desse tipo de flor, foi ao evento conferir as espécies raras que embelezam a exposição.
Lenine é patrono da Bienal e fez questão de analisar cada flor. Ele se diz apaixonado por orquídeas. “Eu diria até que sou ‘orquidólatra’, devido essa paixão fulminante que tomou de assalto minha vida”, brinca o cantor ao mostrar a tatuagem de uma orquídea que leva no braço.
A exposição chama a atenção pela variedade de espécies, tonalidades e formatos das flores. A orquídea é considerada uma planta bruta capaz de florecer de uma forma bastante delicada e surpreende pela beleza.
Até este domingo (23), o público vai poder conferir as plantas no parque. Entre elas, estão plantas premiadas e algumas raras como a Catyléa Granulosa, espécie pernambucana em extinção. “São plantas de associações de sete estados nordestinos. As pessoas vão observar a diversidade de cores e perfumes, terão essas surpresas aqui”, disse Lindon Barros, presidente da Associação Orquidófila de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário