MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2011

Grêmio cede empate ao América-MG no fim




O América-MG conseguiu evitar uma derrota de virada em casa, neste sábado, ao chegar a um empate com o Grêmio, em 2 a 2, aos 42 minutos do segundo tempo, em jogo realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O resultado mantém viva a esperança de o América permanecer na elite Campeonato Brasileiro. Mas, pelos cálculos da direção americana, a equipe precisa ganhar todas as partidas que tem pela frente.

O resultado desceu amargo pela garganta dos gaúchos, que conseguiram virar depois de começarem perdendo de 1 a 0, mas deixaram escapar dois pontos nos momentos finais do jogo. O América termina a 31ª rodada ainda na lanterna - posição que ocupa há 19 rodadas -, com 24 pontos. O Grêmio permanece na nona posição, com 43 pontos. Na próxima rodada os mineiros enfrentam o Coritiba, no Couro Pereira. Já os gaúchos recebem o Flamengo.

Neste sábado, o América aproveitou que a equipe gaúcha entrou em campo recuada e tentou atacar desde os primeiros minutos de jogo. Mas o que se viu no início da partida foi uma sucessão de faltas, principal artifício dos dois times para impedir as jogadas adversárias. Mesmo assim, Carleto encontrou espaço no campo dos visitantes e, depois de uma tentativa frustrada por pouco de fora da área, foi parado com violência por Mário Fernandes na intermediária. Aos 11 minutos da etapa inicial, o próprio lateral cobrou forte e Victor ainda tentou defender, mas os donos da casa abriram o marcador.

Como o América vem fazendo na maior parte dos jogos do Brasileirão, o time parece que parou de jogar após o gol. No entanto, os gaúchos não conseguiam aproveitar o recuo dos anfitriões e continuaram perdidos em campo. Mas, aos 32 minutos, Marcos Rocha, que havia levado cartão amarelo cinco minutos antes, fez falta em Douglas e deixou o gramado com o vermelho, deixando o América com um jogador a menos.

Aí sim o Grêmio soube aproveitar a vantagem de ter um a mais em campo. Dois minutos após a expulsão, Marquinhos lançou a bola na pequena área. André Lima só esperou ela quicar no chão e, de voleio, emendou para dentro da meta de Neneca. Aos 45 minutos, o mesmo André Lima ainda teve chance de ampliar ao ficar frente a frente com o goleiro alviverde, mas o arqueiro fez uma boa saída e impediu o segundo gol gremista. Na sequência, Fernando bateu no canto do gol de Neneca, mas Leandro Ferreira se esticou e conseguiu tirar com o pé.

Mesmo perdendo em casa e desesperado por pontos, o América voltou para o segundo tempo desanimado e com pouca criatividade para furar o bloqueio gremista. E os visitantes aproveitaram mais uma vez a apatia do time alviverde. Logo aos 7 minutos, Éverton furou ao tentar cortar um cruzamento na área e a bola sobrou livre para André Lima virar o placar.

O técnico americano, Givanildo Oliveira, tentou reavivar a equipe e, de uma vez, trocou Micão por Fabrício e pôs Léo no lugar de Kempes que, apesar de ser o artilheiro do time, com nove gols, não teve bom desempenho neste sábado. Pouco depois, o experiente Fábio Júnior entrou na vaga de Alessandro, mas, na prática, as mudanças pouco alteraram o panorama do jogo, que ficou ainda mais lento com o aumento da chuva em Sete Lagoas.

Aos 33 minutos, os donos da casa tiveram grande chance de empatar após uma cobrança de falta por Thiago Carleto. Victor defendeu, mas deu rebote nos pés de Leandro Ferreira, que mandou para fora. Enquanto isso, o técnico do Grêmio, Celso Roth, trocava Marquinhos por Adilson para fechar ainda mais a marcação e segurar a vantagem. Porém, aos 42 minutos, Anderson aproveitou uma bola levantada na área e deixou o marcador novamente igual. "A gente tinha chance de vencer o jogo, mas com um a menos é difícil jogar. Mas o mais importante foi mostrar que o time do América não vai se entregar", observou o zagueiro que fez o gol salvador.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário