MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de outubro de 2011

Inter faz 3 a 0 no Vasco e entra na briga pelo G-4

 

Agência Estado
O Internacional venceu o Vasco por 3 a 0 neste domingo, no Beira-Rio, e embolou a briga pelo Campeonato Brasileiro deste ano. O visitante chegou a Porto Alegre como líder da competição e estacionou nos 50 pontos. O anfitrião continua em sétimo, mas agora tem 43 pontos e passa a brigar por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Embora estivesse encarando o líder do campeonato, o Internacional partiu para o ataque desde o início do jogo e encurralou o Vasco. Ao longo de todo o primeiro tempo, os jogadores colorados marcaram bem a saída do adversário e, de posse da bola, avançaram em toques rápidos, recorrendo poucas vezes aos levantamentos para a área. Contaram, para isso, com a inspiração de DAlessandro para abrir caminhos.

O time gaúcho só não disparou no placar porque Fernando Prass foi uma muralha. O goleiro do Vasco salvou o time cinco vezes defendendo duas conclusões de Nei, uma de Ilsinho, uma de DAlessandro e uma de Bolatti, todas certeiras. O time visitante só ameaçou o gol de Muriel já nos acréscimos, quando Diego Souza, em condições de marcar, mandou a bola para fora, de peixinho.

A pressão colorada continuou no segundo tempo e foi mais frutífera do que no primeiro. Aos quatro minutos, Andrezinho lançou DAlessandro, que chutou em direção ao gol. A bola desviou em Renato Silva e enfim venceu Fernando Prass.

A vantagem pouco alterou o ritmo do jogo. Aos 14 minutos, Bolatti mandou a bola para fora, de cabeça. Aos 16, João Paulo acertou a pontaria, mas Fernando Prass defendeu mais uma. Em uma de suas poucas escapadas, o Vasco chegou a ter a chance de empatar, aos 25 minutos, com Éder Luiz, mas aí foi a vez de Muriel brilhar, defendendo o chute do atacante. Mas foi só. Daí em diante o Internacional foi mais eficiente ainda.

Aos 26 minutos, DAlessandro cobrou falta, Bolatti cabeceou, Fernando Prass defendeu e Índio aproveitou o rebote para ampliar, de cabeça. Aos 44 minutos, João Paulo cruzou da esquerda e Tinga, na pequena área, desviou a bola para as redes. "A gente precisava ganhar para mostrar que o time está vivo ainda", definiu DAlessandro, o maestro do Internacional, ao final do jogo.

A nota triste do dia para o Inter foi a morte do presidente da torcida organizada Super Fico, Marcelo Kripka, ex-conselheiro do clube. Ele sofreu uma parada cardíaca quando estava na arquibancada do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário