MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de outubro de 2011

Sem dificuldades, Avaí faz 3 a 0 no Furacão e respira na luta contra o Z-4

 

Clube catarinense segue na vice-lanterna, mas se aproxima da saída da zona de rebaixamento. Atlético-PR é o 18° colocado

Por Fernando Freire Direto de Florianópolis
 
O torcedor que não acompanha futebol e assistiu ao jogo entre Avaí e Atlético-PR poderia pensar que o clube catarinense briga na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Sem dificuldades, o Leão da Ilha fez 3 a 0 sobre o Furacão na noite deste domingo, no Estádio da Ressacada, pela 28ª rodada.
Os gols foram marcados todos na etapa inicial. Lincoln da entrada da área, Gian de cabeça e Rafael Coelho de pênalti garantiram a vitória avaiana. Apesar do resultado, o Avaí, agora com 25 pontos, segue na vice-lanterna, mas a diferença para o Cruzeiro - primeiro time logo acima da zona de rebaixamento - caiu para cinco pontos. Já o Furacão cai uma posição na rodada. Ele é o 18° colocado, com 27 pontos.
Lincoln gol Avaí (Foto: Ag. Estado)Meia Lincoln comemora o primeiro gol do Avaí na vitória sobre o Furacão (Foto: Ag. Estado)
Avaí e Atlético-PR voltam a campo no meio da semana. Na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), o clube catarinense encara o Atlético-GO, novamente na Ressacada, em Florianópolis. Já na quinta-feira, às 20h30m (também de Brasília), o Furacão recebe o Vasco da Gama na Arena da Baixada, em Curitiba.
Avaí passeia e faz três no primeiro tempo
Em situação delicada na tabela, Avaí e Atlético-PR buscaram o gol desde o início. E o lado do campo foi o setor mais utilizado pelas duas equipes, principalmente a direita do clube catarinense e a esquerda do paranaense. Por ali, o camisa 6 rubro-negro, Heracles, cruzou para Marcinho bater fraco. Camisa 13 do Leão da Ilha, Daniel foi o mais perigoso nos primeiros minutos. E foi após passe dele que o Avaí abriu o placar. Lincoln recebeu na entrada da área e chutou no canto. O goleiro Renan Rocha ainda tocou na bola, mas não evitou - 1 a  0 para o Avai
A vantagem esfriou a torcida visitante e incendiou a mandante. O time de Florianópolis foi no embalo e quase ampliou. Porém, após cruzamentos da direita, a defesa atleticana levou a melhor. O Furacão conseguiu conter o ímpeto avaiano e também assustou o goleiro Felipe. No melhor lance, Cléber Santana bateu cruzado e o camisa 1 espalmou. A resposta foi fatal. Lincoln cobrou a falta, Gian desviou de cabeça, a bola acertou a trave e entrou - 2 a 0 para o Avaí.
O Avaí, no 4-2-3-1 e somente Rafael Coelho no ataque, passou a levar muito perigo nos contra-ataques. Com toque de bola envolvente, a equipe parecia brigar na parte de cima da tabela, e não para fugir do rebaixamento. O Atlético-PR, no mesmo 4-2-3-1 e com apenas Nieto no ataque, ameaçava em chutes da entrada da área e lances de bola parada. Porém, as finalizações de Edílson e Marcinho pararam na marcação adversária.
Já nos acréscimos da etapa inicial, o Avaí chegou ao terceiro gol. Em jogada (novamente) pela direita, Cleverson foi calçado por Deivid dentro da área. Rafael Coelho cobrou no meio do gol, Renan Rocha foi para a esquerda - 3 a 0 para o Avaí e fim do primeiro tempo na Ressacada.
Avaí controla o jogo e garante a vitória
Para o segundo tempo, os dois técnicos mudaram. Tonínho Cecíliou trocou um volante por outro: Bruno, que já tinha cartão amarelo, por Diogo Orlando. Antônio Lopes tirou o volante Cléber Santana e colocou o atacante Edigar Junio. O Furacão até ameaçou com Nieto, que bateu cruzado, por cima do gol de Felipe. Mas, no lance seguinte, Manoel tocou com a mão na bola e foi expulso. Antes dos dez minutos, o time da casa teve três chances, mas Lincoln (duas vezes) e Cleverson finalizaram para fora.
O ritmo do jogo caiu depois disso. O Avaí controlava o jogo, trocava passes no meio-campo e ameaçava o gol de Renan Rocha apenas em chutes de longe. Já o Atlético-PR - com Gustavo Araújo na defesa e Renan Foguinho na lateral direita - tentava descontar nos contragolpes, mas abusava dos passes errados e não levava perigo à meta adversária.
Com 3 a 0 no placar, um homem a mais em campo e o apoio da torcida, o Avaí quase marcou mais um gol. Aos 29, por exemplo, Lincoln recebeu livre e chutou por cima. Na sequência, o meia arriscou da entrada da área, e a bola tirou tinta da trave. Sem dificuldades, o Leão da Ilha garantiu a vitória que o dá força na luta contra o rebaixamento. 3 a 0 e festa da torcida avaiana na Ressacada.
- OooOoo, eu acredito - gritavam os catarinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário