MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de outubro de 2011

Governador da PB anuncia 14º salário para escolas que atingirem metas

 

Ricardo Coutinho assinou quatro convênios neste sábado (15).
Garantia foi feita em solenidade no Dia do Professor.

Do G1 PB
O governador Ricardo Coutinho, da Paraíba, assinou quatro convênios neste sábado (15) com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nas áreas de formação, combate ao analfabetismo e desenvolvimento da educação. Na solenidade em alusão ao Dia do Professor, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, ele também anunciou que os docentes e funcionários das escolas que atingirem as metas do Programa Educação Exemplar receberão o 14° salário em dezembro deste ano.
Conforme a Secretaria de Comunicação do Estado, o programa vai pagar o salário extra para mil docentes que apresentarem os melhores projetos nas salas de aula. Já o programa Gestão Exemplar vai remunerar todos os funcionários e professores das 100 escolas que atingirem suas metas.
"Na essência, teremos professores que por estarem atuando nas 100 melhores escolas e que também apresentarem trabalhos poderão alcançar até o 15º salário no fim do ano. Entendemos isso como estímulo para que continuem se desenvolvendo e qualificando nossa educação”, disse o governador.
Ricardo Coutinho colocou como grande desafio da Educação na Paraíba a redução do analfabetismo e, para isso, informou que as pessoas atendidas pelo Bolsa Família que participarem do programa de Educação dos Jovens e Adultos (EJA) vão receber uma bolsa correspondente ao 13° salário do Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário