MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Festa religiosa na Esplanada celebra a padroeira de Brasília

 

Missas serão celebradas em homenagens a Nossa Senhora Aparecida.
Arquidiocese de Brasília estima que 150 mil fiéis vão participar da festa.

Do G1 DF
As homenagens a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Brasília, começaram com uma missa campal celebrada para as crianças na Esplanada dos Ministérios na manhã desta quarta-feira (12). O altar foi montado em frente à Catedral Metropolitana de Brasília.
Vários brinquedos infláveis foram montados perto do altar para comemorar o Dia das Crianças. Arquidiocese de Brasília estima que cerca de 150 mil fiéis vão prestigiar a festa.
Garotada participa de festa em comemoração ao Dia das Crianças na Esplanda dos Ministérios, em Brasília (Foto: Naiara Leão/G1)Garotada participa de festa em comemoração ao Dia das Crianças na Esplanda dos Ministérios, em Brasília (Foto: Naiara Leão/G1)
A partir de 13h, começam as orações marianas, com o ofício de Nossa Senhora e o rosário meditado, além de uma homenagem a Maria, preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias do Distrito Federal. Cerca de 40 sacerdotes atenderão, por volta das 14h, os fies que desejarem se confessar.

A missa de encerramento está marcada para as 17h, seguida de procissão com a imagem da padroeira. O cortejo dará a volta na Esplanada dos Ministérios. Três bênçãos serão concedidas durante a celebração: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias.
O show de encerramento ficará a cargo do padre Reginaldo Manzotti, uma atração diferenciada deste ano. Segundo o coordenador da Comissão de Nossa Senhora Aparecida, padre George Tajra, a Arquidiocese de Brasília preparou uma estrutura com banheiros químicos para adultos e crianças e barracas de alimentação, que funcionarão até as 17h.

Trânsito
O trânsito próximo à Catedral será interditado para a celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida. O Detran e a Polícia Militar vão interditar as vias S1 e N1 para garantir a segurança dos pedestres que vão participar da festa.
Por volta das 16h45 está previsto o deslocamento do clero para a altar. Das 18h às 20h, a pista ficará livre para a passagem da procissão.
Os estacionamentos próximos à igreja também ficam indisponíveis ao público, mas as vagas dos ministérios e anexos estarão liberadas, segundo Detran.
As estações Central e Galeria do metrô ficarão abertas para embarque e desembarque até a meia-noite. Já os ônibus circulam neste feriado em escala de feriado.
Programação completa:
13h - Ofício de Nossa Senhora
13h30 - Rosário Meditado e início da grande concentração popular
15h - Homenagem dos Jovens à Santa Mãe de Deus
16h30 - Preparação para a Santa Missa
16h45 - Saída do Clero da Catedral para o altar da celebração
17h - Santa Missa presidida por Dom Sergio da Rocha e concelebrada por todo o Clero da Arquidiocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário